Furto de água equivalente a 200 carros-pipa deixa cidade sem abastecimento.. Reprodução/Cagepa

Um esquema de furto de água em Soledade, no Agreste da Paraíba, desviou o equivalente a 200 carros-pipa (1.584 metros cúbicos) e deixou moradores de Juazeirinho sem abastecimento regular por dias. A fraude foi descoberta nesta terça-feira (29) em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que também investiga ligações com dois casos de desvio em Cubati, onde duas pessoas foram presas na segunda (28).

A investigação começou após a Cagepa alertar sobre perdas anormais na rede. “A companhia nos procurou e identificou um derrame alto de água no assentamento rural. Fomos ao local e vimos plantações verdejantes em meio a uma região seca”, explicou a delegada Mairam Benevides, da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho.

LEIA TAMBÉM:

No sítio, foram apreendidas mangueiras, chaves de cano e uma flange. Testes confirmaram cloro na água, comprovando o furto.

A Polícia Civil investiga se há outros pontos de furto de água na região, de acordo com a delegada Mairam Moura, que mencionou uma ação semelhante feita em 20 de abril.

Ao Jornal da Paraíba, a Cagepa informou que vai divulgar uma nota oficial sobre o caso ainda nesta terça-feira (29).

Prisões por furto de água também ocorreram em Cubati

Um dia antes da operação em Soledade, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de desviar água da rede pública em Cubati, município que fica a cerca de 40 km de Juazeirinho.

Em um dos casos, um motorista foi flagrado retirando água de um chafariz público para revenda. “Ele agia como se não fosse crime, mas a água era da Cagepa”, disse a delegada Mairam Moura.

O outro suspeito foi preso por usar uma ligação clandestina para encher um barreiro em sua propriedade rural. Os dois foram autuados em flagrante e liberados após pagamento de fiança.

Já o furto de água em Soledade aconteceu em um trecho da adutora que abastece Juazeirinho. Segundo técnicos da Cagepa, a estimativa de perda foi de 1.584 metros cúbicos — o equivalente a cerca de 200 carros-pipa.

A água desviada era utilizada para irrigar plantações e manter criações de animais

Janinne Vivian

abastecimento agreste paraíba Falata de água paraíbaSeu comentário (Obrigatório)Nome (Obrigatório)E-mail (Obrigatório)Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.Publicar ComentárioVisite Jornal da Paraíba para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do nascimento de Karl Marx

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectu...

Saiba Mais

Dia da Comunidade e do Líder comunitário

Comunidade “é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente ...

Saiba Mais

Dia Nacional do Expedicionário

É a data em que se registra uma homenagem àqueles que compunham a Força Expedicionária Brasileir...

Saiba Mais

Dia do Pintor

Dia  05  de  maio  é  dia do  artista  pintor.  Dotado  de  sensibilidade,  visão de mu...

Saiba Mais

Dia do Marechal Rondon

Marechal Cândido da Silva Rondon nasceu em Mimoso, no Estado de Mato Grosso, em 05 de maio de 1965....

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão.
(Zacarias 7:9)
Bíblia Online