A data da 2ª edição do Festival Literário Internacional da Paraíba (FliParaíba) foi divulgada nesta sexta-feira (17). O evento vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, e terá entre as atrações o escritor Itamar Vieira Junior e a artista Maria Gadú.
O FliParaíba 2025 terá como tema “Nossa Terra, Nossa Gente — Ancestralidade, Identidade e o Futuro da Democracia”. De acordo com o Governo da Paraíba, o evento vai contar com dez mesas temáticas com autores internacionais, brasileiros e paraibanos.
Ao todo, o FliParaíba 2025 terá mais de 30 convidados. Entre os autores confirmados estão Itamar Vieira Junior, baiano autor de "Torto Arado"; o paraibano Bráulio Tavares; os ganhadores do Prêmio Camões, Silviano Santiago e Germano de Almeida; Odete Semedo, da Guiné-Bissau; e Inês Pedrosa, de Portugal.
Já na programação cultural, estão confirmados shows de Maria Gadú, Camerata Parahyba, Mariana Aydar, Joyce Alane e Lukete, além de Coco Quilombola, Toré Indígena, Sarau Cigano, a exposição "Versos Parahybridos" e Slam, batalha de poesia performática.
O evento também terá um espaço destinado ao público infantil, com feirinha literária, contação de histórias e atividades temáticas com oficinas de cordel e xilogravura.
Escritores paraibanos ou que morem na Paraíba há pelo menos dois anos, com obras publicadas entre 2024 e 2025, poderão se inscrever para lançar as publicações no festival através de um formulário eletrônico, a partir da próxima terça-feira (22).
A programação completa do FliParaíba 2025 será divulgada em breve.
Bruna Couto
cultura Festival Literário FliParaíba João Pessoa LiteraturaSeu comentário (Obrigatório)Nome (Obrigatório)E-mail (Obrigatório)Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.Publicar ComentárioVisite Jornal da Paraíba para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
- » remições do rio negro
Como fazer
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1 Coríntios 13:7)
Bíblia Online