Japaratuba: Governador determina afastamento de policiais
Moradores do município de Japaratuba, bloquearam na tarde deste domingo (06), o trânsito no km-47 da BR-101, por cerca de cinco horas, para protestar contra a morte do servente de pedreiro Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, durante uma abordagem policial ocorrida no último sábado (05).
Moradores protestam na BR-101, após jovem ser morto em abordagem policial|ReproduçãoA manifestação foi liderada por motociclistas, que interditaram a rodovia entre Japaratuba e Pirambu como forma de protesto. Eles usaram pneus em chamas para formar uma barricada e com isso, provocou a interrupção temporária do tráfego na região.
Os manifestantes cobram justiça, transparência na apuração do caso e alegam abuso por parte da guarnição policial.
Wemisson Marcenas, morto durante abordagem policial|ReproduçãoEm nota, a Polícia Militar informou que o caso será apurado pela Corregedoria e os militares já foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações.
“A Corregedoria Institucional foi imediatamente acionada para apurar, de forma rigorosa e imparcial, a conduta dos policiais militares envolvidos no ocorrido. Como medida administrativa, os militares já foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações”, diz a nota da Polícia Militar.
Familiares e amigos da vítima contestam a versão policial. Uma irmã do jovem disse que ele estava acompanhado de um primo e gravava um vídeo com o celular no momento da abordagem. Ela afirma que ele não estava armado e que o único objeto em sua posse era o telefone utilizado na gravação.
O corpo de Wemisson foi sepultado na manhã deste domingo em Japaratuba.
Governador manda afastar policias
Após tomar conhecimento do caso, o governador Fábio Mitidieri determinou o afastamento imediato dos militares, até que o caso seja esclarecido. “Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando durante uma ação policial, o jovem o Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse o governador.
ReproduçãoFAXAJUVisite NE Noticias para ler a matéria completa.Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando, durante uma ação policial, o jovem Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Fábio Mitidieri (@fabiogov55) April 6, 2025
Últimas Buscas
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
- » quantas escolas municipais existe em itaberaba bah...
- » Milagre do Destino
- » Kings League
- » Pe de-Meia 2025
- » Feriados nacionais 2025
- » Onibus invade agencia
- » Roberta Flack
- » Galatasaray x Fenerbahce
- » Tabela Paulistao 2025
- » Feriado de Carnaval 2025
- » SAG Awards 2025
Como fazer
Praticai a justiça e a equidade; livrai o oprimido das mãos do opressor; não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.
(Jeremias 22:3)
Bíblia Online