Ganha Tempo ultrapassa 1,3 milhão de atendimentos em Mato Grosso
O
Ganha
Tempo,
vinculado
à
Secretaria
de
Estado
de
Planejamento
e
Gestão
(Seplag-MT),
ultrapassou
a
marca
de
1,3
milhão
de
atendimentos
realizados
entre
janeiro
e
novembro
de
2025,
consolidando-se
como
uma
das
principais
portas
de
acesso
do
cidadão
aos
serviços
públicos
em
Mato
Grosso.
Com
funcionamento
de
segunda
a
sexta-feira,
das
8h
às
17h,
o
órgão
disponibiliza
242
serviços,
reunidos
em
um
único
espaço
para
facilitar
o
acesso
da
população
a
diversos
atendimentos
públicos.
O
volume
de
atendimentos
representa
um
crescimento
de
12,47%
em
relação
ao
mesmo
período
de
2024,
quando
foram
registrados
cerca
de
1,1
milhão
de
atendimentos,
reforçando
a
eficiência,
a
ampliação
da
oferta
de
serviços
e
a
confiança
da
população
no
modelo
de
atendimento
integrado
do
Ganha
Tempo.
Os dados do sistema de avaliação também demonstram a aprovação dos cidadãos. Até o momento, foram registradas 397.291 avaliações, das quais 99,72% classificaram o atendimento como excelente, ótimo ou bom, enquanto menos de 0,1% das manifestações apontaram insatisfação. Os resultados evidenciam o alto nível de qualidade percebido pelos usuários.
A avaliação do atendimento é realizada de forma simples e acessível ao cidadão. Ao final do serviço, os usuários são convidados a participar do Sistema de Opiniões, por meio de um QR Code disponibilizado nos guichês. Ao acessar o sistema, o cidadão responde a um breve questionário, podendo classificar o atendimento recebido e registrar elogios, críticas ou sugestões. As informações coletadas são utilizadas como ferramenta de gestão para monitorar a qualidade dos serviços e promover melhorias contínuas.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, os números refletem o compromisso do Governo de Mato Grosso com o cidadão. “A opinião da população demonstra que os serviços estão sendo entregues como deveriam. Nosso objetivo é buscar melhorias contínuas para oferecer sempre o melhor atendimento possível, com dedicação, respeito e compromisso”, destacou.
A secretária Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag, Karol Martimiano, ressaltou que a estrutura e os serviços são planejados para oferecer sempre o melhor à população. “É uma grande felicidade contribuir com a população por meio do Ganha Tempo, oferecendo um atendimento de qualidade, com mais de 99% de satisfação. Esse resultado nos enche de orgulho, pois cada cidadão atendido representa um avanço rumo a um serviço público mais eficiente e acessível”, afirmou.
Já a superintendente de Gestão do Ganha Tempo, Rayanna Silva, destacou que a atuação integrada entre os órgãos fortalece um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente. “Os dados demonstram que as unidades do Ganha Tempo seguem cumprindo sua finalidade institucional de facilitar o acesso da população aos serviços públicos, com atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Esses resultados reforçam a confiança da população e evidenciam a importância da atuação integrada entre os órgãos para a modernização da gestão pública”, pontuou.
Entre os serviços mais procurados pelos cidadãos nas unidades do Ganha Tempo estão a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), atendimentos do Detran, como transferência e licenciamento de veículos, consulta a vagas de emprego pelo Sine, negociação de débitos, recursos administrativos, emissão de documentos, atualização do Cadastro Único, serviços eleitorais e atendimentos ligados à área da saúde, como o Cartão SUS. A demanda varia conforme a regionalidade de cada unidade, mas a emissão de documentos pessoais segue como o serviço mais requisitado em todo o Estado.
Em
2025,
o
Ganha
Tempo
também
ampliou
sua
rede
de
parceiros
e
passou
a
oferecer
novos
serviços,
incluindo
atendimentos
da
Energisa,
DAE
de
Várzea
Grande,
Desenvolve
MT,
Consignado
MT
e
do
Tribunal
Regional
Eleitoral
(TRE),
fortalecendo
ainda
mais
o
modelo
de
centralização
de
serviços
públicos
em
um
único
local.
Entre
as
facilidades
disponibilizadas
à
população
está
o
agendamento
online
para
a
solicitação
da
Carteira
de
Identidade
Nacional
(CIN),
incluindo
a
identidade
infantil.
O
agendamento
é
feito
por
meio
do
site
oficial
do
Ganha
Tempo,
devido
à
alta
demanda
pelo
serviço,
proporcionando
mais
organização,
redução
de
filas
e
agilidade
no
atendimento.
Atualmente, o Ganha Tempo conta com sete unidades, localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, concentrando diversos serviços públicos em um único espaço e garantindo mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento à população mato-grossense.
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O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
(Salmos 27:1)
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