Empresa de balão que caiu é a mesma de acidente em 2022 com 9 feridos
Compartilhar notícia
Google News - MetrópolesDivulgação/ Polícia Militar 1 de 1 empresa balão outro acidente 2022 - Foto: Divulgação/ Polícia MilitarA empresa responsável pelo balão que caiu na manhã do último domingo (15/6) em Capela do Alto, interior de São Paulo, vitimando uma mulher de 26 anos e deixando outras pessoas feridas, já havia se envolvido em um acidente em maio de 2022.
À época, a Polícia Civil afirmou que o balão não poderia ter decolado em razão das condições climáticas, pois a Defesa Civil havia emitido um alerta de ventos fortes. Ainda assim, a aeronave voou e caiu entre as margens da rodovia Castello Branco, entre Porto Feliz e Boituva, ferindo nove pessoas.
5 imagensFechar modal.1 de 5Um vídeo mostrou a queda do balão que vitimou uma mulher grávida
Divulgação/ Polícia Militar2 de 5O balão estava com 35 pessoas a bordo
Divulgação/ Polícia Militar3 de 5O piloto do balão foi preso e responderá por homicídio culposo com dolo eventual
Divulgação/ Polícia Militar4 de 5O balão caiu pela manhã deste domingo. O Cenipa foi acionado
Divulgação/ Polícia Militar5 de 5Balão caiu em uma área rural de Capela do Alto e matou uma mulher grávida
Divulgação/ Polícia MilitarTrês das vítimas do acidente de 2022 foram encontradas a cerca de um quilômetro do local em que o cesto do balão caiu, já que o piloto teria feito um pouso forçado. Segundo a polícia, a empresa foi indiciada pelos crimes de lesão corporal e exposição da vida ao perigo, e o caso foi encaminhado à Justiça em 2023.
Saiba mais
Empresa já foi fechada
A Prefeitura de Boituva informou que a empresa já havia sido fechada por irregularidades e passou a atuar sob um novo CNPJ. A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) disse que a responsável não possuía documentação para o balão que caiu nesse domingo e o piloto não possuía licença para realizar o voo.
Medidas da Prefeitura
Em reunião realizada nessa segunda-feira (16/6), a Prefeitura de Boituva e a CBB definiram medidas administrativas e normativas para fiscalizar e evitar que novos acidentes aconteçam.
Em nota, os órgãos afirmaram que notificarão todas as empresas de balonismo do município para o envio de documentação, criarão uma lei municipal para a regulamentação da atividade e pretendem introduzir um QR Code para os cestos dos balões, no qual constarão todas as informações da empresa responsável e do piloto.
Receba notícias de São Paulo no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.
Visite Metrópoles para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
- » ultimas noticias valparaiso sp
- » video irmao
- » audiencia fazenda volks
- » audiencia dia 30/05
- » simonetti
- » homem e condenado a mais de 20 anos por estupro de...
- » nilson marostica administrou terra roxa em?
- » quem foram os prefeito de terra roxa?
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
Como fazer
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online