Vídeo: jovem grava importunação sexual em trem na Grande São Paulo
Compartilhar notícia
Google News - MetrópolesWilliam Cardoso/Metrópoles 1 de 1 Imagem mostra trem vermelho em estação - Metrópoles - Foto: William Cardoso/MetrópolesSão Paulo — Uma jovem de 20 anos andava de trem quando foi vítima de importunação sexual, na Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ao perceber o que acontecia, ela começou a gravar a situação com próprio celular. O caso ocorreu nessa quinta-feira (20/3) na estação Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo.
A vítima estava sentada e estudando durante o trajeto no transporte público. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver que o homem estava em pé ao lado. Segundo a moça, ele esfregou o pênis ereto no ombro dela.
Incomodada, a passageira chamou a atenção de outras pessoas no vagão. Ela chegou a enfrentar o assediador e pediu para ele virar de costas. Também pediu ajuda para que outros homens retirassem o importunador do trem, mas isso não foi feito. O suspeito alegou que era a mochila dele encostando no corpo da jovem.
Veja:
Em outro trecho do vídeo, a vítima chorou indignada. Ela disse que estuda e trabalha, por isso, no dia do ocorrido, chegou em casa às 2h e acordou às 4h para sair de novo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SPP), o caso é investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Francisco Morato. O suspeito já foi identificado e intimado a prestar depoimento. “A autoridade policial aguarda seu comparecimento e segue conduzindo diligências para o completo esclarecimento dos fatos”, informou a pasta.
O que diz a operadora do trem
Procurada pelo Metrópoles, a CPTM lamentou o episódio de importunação sexual e garantiu que colabora para elucidar o caso. “Na ocasião, a vítima entrou em contato com os canais de atendimento para informar do crime, foi orientada a procurar a equipe de segurança, para a tentativa de reconhecimento, identificação e encaminhamento do abusador à delegacia policial. Como não dispunha de horário para o registro imediato, a vítima foi orientada a realizar o registro do boletim de ocorrência em uma delegacia, o quanto antes, para as devidas providências”, apontou.
A operadora do trem também destacou que é possível registrar ocorrências de assédio pelo telefone 08000550121 ou pelo canal on-line de denúncias, disponível no site oficial da empresa. Todas as acusações são tratadas anonimamente.
“Em investigações do tipo, a companhia encaminha todas as informações e imagens requisitadas pela autoridade policial. Vale destacar que a denúncia de crimes de assédio sexual nos trens e estações do sistema é essencial”, completou a CPTM.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.
Visite Metrópoles para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
- » quantas escolas municipais existe em itaberaba bah...
- » Milagre do Destino
- » Kings League
- » Pe de-Meia 2025
- » Feriados nacionais 2025
- » Onibus invade agencia
- » Roberta Flack
- » Galatasaray x Fenerbahce
- » Tabela Paulistao 2025
- » Feriado de Carnaval 2025
Como fazer
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
(Provérbios 3:5)
Bíblia Online