Palmeiras despacha o Corinthians e é campeão da Supercopa Feminina

Compartilhar notícia

SigaGoogle DiscoverFabio Menotti/Palmeiras 1 de 1 Foto colorida de Bia Zaneratto - Metrópoles - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A Supercopa do Brasil Femininatem dona, e o título é inédito. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis por 5 x 4 e ficou com a taça. Nas cobranças, Kathe Tapia brilhou, defendeu três cobranças e garantiu o triunfo das Palestrinas. Essa foi a primeira partida oficial da equipe alviverde na temporada.

Com a vitória, o Alviverde embolsou R$ 1 milhão. Do outro lado, o Timão ficou com R$ 600 mil.

Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson pararam em Tapia, enquanto Brena e Gláucia tiveram as penalidades defendidas por Nicole.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Corinthians marcou com Jaqueline, logo aos cinco minutos, após chute de perna esquerda. Do lado do Palmeiras, Bia Zaneratto deixou tudo igual de cabeça.

Primeiro tempo

O Palmeiras foi o responsável por dar o pontapé inicial, mas o Corinthians ficou com a bola no início de jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Jaqueline recebeu pela direita, levou a bola para o meio e, de perna esquerda, chutou para o gol. A goleira Kathe tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Após o gol, as duas equipes se alternavam na posse de bola. Enquanto o Corinthians tentava chutes de longe, o Palmeiras alçava bolas na área.

Aos 16 minutos, a goleira Lelê dividiu com Bia Zaneratto e levou a pior. O joelho da atacante do Verdão acertou o rosto da arqueira e ela ficou no chão, sem se mexer por alguns segundos. A cena preocupou a comissão do time, que colocou Nicole para aquecer. Após cinco minutos, Edna Alves acionou o protocolo de concussão e a goleira foi substituída.

O Timão chegou forte novamente aos 27 minutos, com Gabi Zanotti. A camisa 10 se antecipou à marcação e cabeceou na trave direita da goleira do Palmeiras, que ficou vendida no lance.

As duas equipes flertaram com o gol, mas erravam o alvo. Quem chegou lá foi Bia Zaneratto. Andressinha cruzou para a área de forma perfeita e a camisa 10 subiu bem de cabeça para escorar para o fundo das redes e empatar a partida.

Segundo tempo

O Palmeiras começou a etapa complementar tentando dominar as ações da partida. Brena teve duas oportunidades, mas não conseguiu tirar o empate do placar. Na primeira, tentou um voleio, mas furou. Na segunda, recebeu cruzamento, mas, livre, chutou para fora.

O Corinthians mostrou por que é o atual campeão brasileiro, passou a ficar mais com a bola e empilhou chances desperdiçadas. Duda Sampaio, Belén Aquino e Andressa Alves tentaram o gol, mas não balançaram as redes. Andressa foi quem chegou mais perto. Aos 17 minutos, ela arriscou de longe e a bola desviou em Rhay Coutinho antes de carimbar o travessão.

Aos 30 minutos, o Timão perdeu grande oportunidade para desempatar a decisão. Andressa Alves lançou Gisela Robledo, que acelerou e tirou Kathe da jogada. Entretanto, ela adiantou demais e chutou para fora.

Na parte final do jogo, o Palmeiras teve três oportunidades para balançar as redes e sair com o título. Tainá Maranhão, duas vezes, e Brena, com um chute da entrada da área, quase marcaram.

Sem definição no tempo normal, a disputa do título foi para os pênaltis. Tapia brilhou, defendeu três cobranças e garantiu a taça para o Palmeiras.

Receba notícias de Esportes no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Visite Metrópoles para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Quadro do Magistério do Exército

Comemorado no Exército brasileiro, para marcar a data do nascimento do militar e professor brasilei...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online