Compartilhar notícia
SigaGoogle DiscoverReprodução / Redes Sociais 1 de 1 CHUVA GRANDE SP - Foto: Reprodução / Redes SociaisApós quatro dias consecutivos de chuvas intensas, a capital paulista e a Grande São Paulo registraram novos alagamentos na tarde desta sexta-feira (16/1). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura decretou estado de atenção para pontos críticos na cidade, abrangendo as zonas norte, leste, oeste, sudeste, a região central, além das marginais Tietê e Pinheiros.
A região metropolitana foi a mais atingida. Em Mauá, no Grande ABC, bairros como Vila Ana Maria e Jardim Santo Alberto registraram pontos de alagamento. Na capital, a Avenida do Oratório, na zona leste, divisa com o município de Santo André, também apresentou transbordamento de córrego, segundo alerta emitido pelo CGE.
O órgão ainda destacou áreas de risco e transbordamentos, como em Sapopemba, onde o córrego do Oratório atingiu a Travessa Hilarion Quintana com a Rua Juli Pereira, na Fazenda da Juta, às 16h19. Outros pontos de alagamento foram registrados na Lapa (zona oeste) e na Mooca (zona leste), com interrupções temporárias no trânsito e acúmulo de água em vias principais. O CGE alerta para risco de rajadas de vento, descargas elétricas e atenção especial a deslizamentos em áreas de encosta.
O Corpo de Bombeiros registrou aumento de atendimentos relacionados às chuvas e ventos fortes na Grande São Paulo nesta sexta-feira (16/1). Entre 15h e 16h50, a corporação recebeu 12 chamados para diferentes ocorrências provocadas pelo temporal. Foram três registros de quedas de árvores, uma chamada para desabamento de muro e oito solicitações relacionadas a enchentes e alagamentos, com destaque para a região de Mauá, na Grande ABC.
7 imagensFechar modal.1 de 7Marginais Tietê e Pinheiros, além de cidades como Santo André e Mauá, na Grande SP, tiveram enchentes após temporal desta sexta (16/1)
Jessica Bernardo/Metrópoles2 de 7Trânsito ficou afetado devido às chuvas fortes
Jessica Bernardo/Metrópoles3 de 7Chuva em São Paulo
Jessica Bernardo/Metrópoles4 de 7Chuva em São Paulo
Jessica Bernardo/Metrópoles5 de 7Chuva em São Paulo
Jessica Bernardo/Metrópoles6 de 7Chuva em São Paulo
Jessica Bernardo/Metrópoles7 de 7Chuva em São Paulo
Jessica Bernardo/MetrópolesO cenário se estende para todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou São Paulo ao nível de “Perigo Potencial” para temporal, com aviso válido das 9h25 até 23h59 desta sexta-feira. A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm no acumulado diário, além de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo.
Até a manhã desta sexta, o mês de janeiro já acumulava 130,3 milímetros de chuva, o equivalente a cerca de 50,8% do volume esperado para todo o mês, que é de 256,4 mm. A umidade relativa do ar permanece elevada, em torno de 67%, podendo cair para 60% nos períodos de menor nebulosidade.
Receba notícias de São Paulo no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.
Visite Metrópoles para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
(João 14:13)
Bíblia Online