Mulher fica presa em carro durante enchente na Grande São Paulo.
Compartilhar notícia
SigaGoogle DiscoverReprodução/ Instagram 1 de 1 Além da enchente, quatro residências em outro bairro de Santo André apresentaram risco estrutural em razão do nível elevado de um rio - Metrópoles - Foto: Reprodução/ InstagramUm vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher ficou presa dentro de veículo entre as ruas Almada e Batávia durante a enchente que atingiu Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (24/2).
A Defesa Civil informou que a ocorrência foi atendida apenas pelo Corpo de Bombeiros.
Na Avenida João Pessoa, no bairro Jardim Utinga, também na cidade do ABC Paulista, o nível elevado do rio ocasionou risco estrutural em quatro residências. Os bombeiros realizaram a retirada preventiva das famílias e isolaram a área. Não houve registro de vítimas.
Nesta quarta-feira (25/2), a Defesa Civil alerta para chuvas persistentes, principalmente a partir da tarde, com possibilidade de acúmulos de volumes significativos na Grande São Paulo.
A Prefeitura de Santo André informou que não houve participação de equipes municipais na ocorrência. Além disso, a gestão ressaltou que o fato de a mulher ter optado por permanecer no local na tentativa de preservar o automóvel, “pode representar risco à própria integridade física. A orientação da Defesa Civil é clara: em situações de alagamento ou enxurrada, a prioridade deve ser sempre a preservação da vida. A recomendação é deixar o veículo imediatamente e buscar um local seguro, evitando exposição a riscos como quedas, correnteza ou agravamento repentino do volume de água”, disse.
Receba notícias de São Paulo no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.
Visite Metrópoles para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online