Lula faz acusações à Lava Jato em passagem no RN
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, durante a passagem dele pelo Rio Grande do Norte, que os procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato têm parcela de culpa no falecimento de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Acho que esses meninos da Lava Jato têm responsabilidade com a morte dela. Porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar do filho, fazer política de solidariedade, e de repente da forma mais banal possível, mais cretina, ser tachada de corrupta”, criticou o petista à rádio 95.1 FM de Currais Novos (RN).
Lula voltou a sustentar que os integrantes da Lava Jato não têm outra saída a não ser pedir a sua condenação. “Esses meninos criaram uma mentira, fizeram um power point da mentira, fizeram uma história e agora não sabem como sair dessa historia”.
Ex-presidente
Luiz
Inácio
Lula
da
Silva
discursa
em
Mossoró,
último
município
da
programação
no
RN
Em outra entrevista no Estado, o ex-presidente declarou que a ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que já é tido como um nome competitivo para as eleições do ano que vem, é uma demonstração de “analfabetismo político” de parte do eleitorado brasileiro.
Para Lula, a força de Bolsonaro tem a ver com a negação da política. “Quando você começa a negar de forma sistemática a política, (dizer que) nada presta, tudo está errado, o resultado é isso. É alguém que não se diz político querer ocupar esse espaço”, disse. “Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros. O Brasil tem que negar isso”.
Em seu 12º dia, a caravana de Lula esteve no Rio Grande do Norte para eventos em Currais Novos e Mossoró, após passar por Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. O roteiro prevê ainda passagens pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
Em Currais Novos e Mossoró, o petista reuniu movimentos sociais e correligionários durante a caravana.
Após deixar a cidade de Campina Grande, na Paraíba, o ex-presidente visitou as cidades paraibanas de Picuí e Nova Palmeira, antes de chegar ao Rio Grande do Norte, passando por Acari até chegar ao último destino do dia, que foi Currais Novos. Ontem, foi a vez de Mossoró.
“Depois que perdi as eleições em 1989, decidi fazer uma viagem para conhecer essa diversidade do Brasil. Porque é preciso governar atendendo aos anseios do povo, não a pesquisas ou estudos somente”, disse.
O ex-presidente defendeu sua gestão à frente do país, apontando avanços em educação durante os governos petistas e defendeu que o Brasil volte a exportar conhecimento. “Não tem explicação um presidente sem diploma ser o que fez mais universidades no país. Nós não podemos ficar exportando só soja e ferro in natura, temos que exportar é conhecimento e inteligência”.
Em seu discurso, Lula disse ter orgulho do caráter do povo nordestino e que nunca vai desistir de lutar por um país justo e igual para todos. “Eu tenho 71 anos de idade e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo”, disse o ex-presidente.
FacebookTwitterWhatsAppTelegram Últimas Notícias PolíticaSenado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
17 de dezembro de 2025 EconomiaSistema Tribuna é grande vencedor do 7º Prêmio Fecomércio de Jornalismo
17 de dezembro de 2025 VídeosEntenda a polêmica envolvendo Zezé Di Camargo e a emissora SBT
17 de dezembro de 2025 EconomiaEmpresa de produtos personalizados é a primeira do RN a obter Selo ESG do Sebrae
17 de dezembro de 2025 BrasilEx-advogado de Bolsonaro é condenado por injúria racial
17 de dezembro de 2025 ViverNatal da Inclusão chega à 3ª edição com programação gratuita no Bosque das Mangueiras
17 de dezembro de 2025 EconomiaPetróleo fecha em alta com bloqueio de Trump a petroleiros na Venezuela
17 de dezembro de 2025 EsportesApós empate, Flamengo perde 4 pênaltis e vê PSG conquistar mundial no Catar
17 de dezembro de 2025 Leia mais Notícias Relacionadas PolíticaSenado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
17 de dezembro de 2025 PolíticaEm última reunião ministerial, Lula diz que 2026 será o ano da verdade
17 de dezembro de 2025 PolíticaDiretor-geral da PF critica redução de penas aos condenados pelo 8 de Janeiro
17 de dezembro de 2025 PolíticaCom pouca resistência do governo, CCJ aprova, por 17 a 7, projeto de Dosimetria
17 de dezembro de 2025 PolíticaSTF: Lula pede a ministros que ajudem a conseguir votos para Jorge Messias
17 de dezembro de 2025 PolíticaDepois que aprovar a PEC da Segurança Pública, vamos recriar o ministério, diz Lula
17 de dezembro de 2025 PolíticaDefesa pede ao STF autorização permanente para visitas de Michelle a Bolsonaro
17 de dezembro de 2025 PolíticaProjeto que cria pontos de apoio para trabalhadores por aplicativo é aprovado na Câmara de Natal
17 de dezembro de 2025Visite Tribuna do Norte para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
Como fazer