Suspeito por ataques a guarda municipal é preso durante operação

Por Fernanda Castilho

15/08/2025 às 19h10- Atualizada 15/08/2025 às 19h12

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária de um suspeito por ataques a um guarda municipal e apreendeu artefatos explosivos e dois veículos em Ubá, nesta sexta-feira (15). As ações fazem parte da “Operação Última Linha”, que investiga ataques ocorridos contra um guarda municipal do município.

Segundo informações da corporação, o suspeito seria o principal articulador dos ataques. Previamente, teria entregue os artefatos explosivos utilizados e fornecido apoio logístico para a realização do atentado.

No início do mês de agosto, duas pessoas teriam se deslocado à residência do agente na tentativa de intimidá-lo. Como consequência, houve um desentendimento com os familiares do homem. Já na madrugada do dia seguinte, os suspeitos teriam cometido atos de vandalismo, de ameaça e de intimidação contra o imóvel do guarda municipal e seus familiares.

Para o delegado responsável pelas ações, Giovane Dantas, a operação representa uma resposta da Polícia Civil ao avanço da criminalidade e aos ataques pessoais a agentes públicos. “Todos os instrumentos legais serão utilizados para preservar a ordem e a paz social”. As investigações do caso seguem em busca da identificação dos demais envolvidos e apura as responsabilidades penais.

Visite Tribuna de Minas para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Patrimônio Histórico

Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico na mesma data em que nasceu o historiador e jornalista R...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online