Do UOL, em São Paulo
Tempestades geradas por uma frente fria causaram estragos e deixaram ao menos uma pessoa morta em Santa Catarina, entre o dia de ontem e a madrugada de hoje. As chuvas atingiram principalmente a região oeste do estado e causaram queda de árvores, destelhamento de casas e destruíram o muro de uma escola.
O que aconteceu
Os municípios de Palmitos e Caibi estão entre os mais afetados. O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 20 ocorrências na região entre o dia de ontem e a madrugada de hoje. Houve destelhamentos e árvores caídas sobre as ruas, rede elétrica e casas.
Ao menos 50 famílias foram atingidas. Os bombeiros distribuíram lona às famílias e realizaram cortes emergenciais de árvores. As ações foram coordenadas com as prefeituras e as defesas civis municipais.
Um homem morreu atingido por uma árvore. Em Palmitos, os bombeiros foram chamados para socorrer uma pessoa presa debaixo de uma árvore. O homem tinha 51 anos e foi encontrado por volta das 15h de ontem, já sem vida.
Em Mondaí, o muro de uma escola caiu e feriu seis crianças, de forma leve. As crianças estavam em atividade no ginásio, quando uma forte rajada de vento derrubou parte do muro do local. Seis crianças tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao hospital por precaução. O vendaval também causou queda generalizada de energia no centro da cidade.
Árvores caíram sobre as rodovias SC-386 e SC-163, nos municípios de Iporã do Oeste e São João do Oeste. Na mesma região, uma queda de árvore causou danos estruturais em uma casa. A área foi isolada e a moradora orientada a não permanecer no local. Foram feitos cortes de árvores também na região metropolitana de Florianópolis.
A Defesa Civil informa que ocorreu uma microexplosão atmosférica na cidade de Itapiranga. O fenômeno se caracteriza por uma forte rajada de vento que desce da nuvem em direção ao chão. O órgão não descarta a possibilidade de que um tornado tenha atingido a região. A frente fria segue em direção ao centro-leste do estado e ainda deve provocar tempestades, mas com menor intensidade.
Comunicar erroDeixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Visite UOL Notícias para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » nilson marostica administrou terra roxa em?
- » quem foram os prefeito de terra roxa?
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
- » quantas escolas municipais existe em itaberaba bah...
- » Milagre do Destino
- » Kings League
- » Pe de-Meia 2025
- » Feriados nacionais 2025
- » Onibus invade agencia
- » Roberta Flack
- » Galatasaray x Fenerbahce
Como fazer
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online