Ladeira das Tabocas, em Exu -PE. | Foto: Nívia Uchôa.*Publicidade *Publicidade
No próximo sábado (24), o Movimento Salve a Chapada do Araripe realiza um ato político-cultural em defesa da “Caixa d’Água do Sertão”. A manifestação terá concentração a partir das 16h, na Chácara Espaço Curart / Posto da Serra, em Exu — Pernambuco (PE). A ação integra a programação do II Seminário Salve a Chapada, que acontece no dia 27 de janeiro, na mesma cidade.
Segundo os organizadores, o objetivo é mobilizar as pessoas — incluindo as do Cariri cearense — e alertar sobre as pressões que o território vem sofrendo provocadas pelo desmatamento, queimadas, avanço do agronegócio e pela fragilização das políticas públicas de proteção ambiental.
O cortejo acontece pela BR – Rodovia Asa Branca até a Escola Municipal Joaquim Ulisses de Carvalho. Além da movimentação, o grupo também articula a construção de uma “Carta de Compromisso com a Chapada”, para ser entregue às autoridades dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí — que possuem parte da Chapada em seu território.
Seminário
Neste ano, o mote da discussão do II Seminário Salve a Chapada do Araripe será sobre os riscos socioambientais que afetam a caixa d’água do sertão. O evento, que teve sua primeira edição realizada na cidade do Crato, será sediado no auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar, a partir das 8h30.
Entre os convidados confirmados estão Arnaldo Sampaio, advogado; Vilmar Lermen, da Agrodoia; e Dra. Belize Câmara, representante do Ministério Público Estadual de Pernambuco, que contribuirão com análises técnicas, jurídicas e socioambientais sobre a problemática.
LEIA TAMBÉM | Pesquisadores da UFCA e URCA integram estudo que revela potencial antibacteriano de planta da Chapada do Araripe
Compartilhar Comentar + de Cariri Guilherme Saraiva Prefeito anuncia reajuste de 5,8% para enfermeiros efetivos em Barbalha Guilherme Saraiva Prefeito anuncia reajuste de 5,8% para enfermeiros efetivos em Barbalha Ação civil pública MP aponta risco de desabamento em destacamento da PM em Antonina do Norte Ação civil pública MP aponta risco de desabamento em destacamento da PM em Antonina do Norte Nesta semana Moradores denunciam condomínio por problemas de drenagem após alagamentos em Juazeiro do Norte Nesta semana Moradores denunciam condomínio por problemas de drenagem após alagamentos em Juazeiro do Norte Publicidade + Lidas Publicidade TV MisériaVisite Site Miséria para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
(2 Timóteo 1:7)
Bíblia Online