Atendimento habitacional é ampliado em Formosa

Atendimento habitacional é ampliado em Formosa

Publicado em 4 dezembro 2025 Última Atualização em 4 de dezembro de 2025 Categoria Habitação Daniel Vilela amplia atendimento habitacional em Formosa com entrega de 767 benefícios (Fotos: Benedito Braga)

O vice-governador Daniel Vilela conduziu nesta quarta-feira (03/12) a entrega de 767 benefícios habitacionais em Formosa, durante ação que reuniu famílias atendidas pelo Aluguel Social e moradores do Parque Nova Formosa contemplados com escrituras definitivas. A iniciativa integra o programa Pra Ter Onde Morar e reforça a política habitacional que se tornou referência nacional. 

No evento, 615 famílias receberam o cartão do Aluguel Social e outras 152 conquistaram a regularização de seus imóveis.

“A construção de unidades a custo zero é uma marca do governador Ronaldo Caiado, mas como essa entrega demanda tempo, mantemos o Aluguel Social para garantir que nenhuma família fique desamparada nesses meses de espera”, afirmou Daniel, ao explicar que o benefício de R$ 350 mensais, por 18 meses, é destinado a famílias que enfrentam dificuldade para custear o aluguel.

O vice-governador ressaltou ainda a importância das escrituras para moradores que aguardaram a regularização durante décadas.

No evento, 615 famílias receberam cartão do Aluguel Social e outras 152 conquistaram regularização de imóveis (Fotos: Benedito Braga)

“Um documento definitivo, não é só papel. É identidade, segurança e direito de viver sem medo de perder o próprio lar”, disse durante a solenidade, marcada pela presença da prefeita Simone Ribeiro, representantes do Governo de Goiás e lideranças locais.

A prefeita destacou o impacto da parceria com o Estado em seu primeiro ano de gestão.

“Sem o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela, não seria possível entregar tantas conquistas. Formosa avançou porque essa parceria nos socorreu quando mais precisamos”, afirmou.

Ela lembrou ações conjuntas como a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas rurais, obras da Goinfra e programas sociais.

Atendimentos habitacioanis

As entregas desta quarta-feira se somam a outras iniciativas já realizadas em Formosa: 48 casas a custo zero concluídas, quase 700 famílias atendidas pelo Aluguel Nunca Mais e obras habitacionais em andamento em diversos residenciais. A meta estadual é entregar 10 mil moradias gratuitas até 2026. 

Entre os beneficiados, Marlene Pereira, mãe de três filhos, definiu o Aluguel Social como um alívio no orçamento familiar.

“Faz uma diferença enorme. Ajuda com as contas, com as crianças, com o básico da casa. Sou muito grata”.

Já Liliane Soares, que recebeu sua escritura depois de mais de duas décadas de espera, celebrou o fim do medo de não ter onde morar.

“Agora é nosso de verdade. Agradeço por finalmente termos essa tranquilidade”.

Saiba mais

Agehab entrega apartamentos em Formosa

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Visite Portal Goiás para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Reservista

O Dia do Reservista é comemorado em 16 de dezembro, data do nascimento do poeta Olavo Braz Martins ...

Saiba Mais

Dia do Teatro Amador

Dia 16 de Dezembro é comemorado do Dia do Teatro Amador. O teatro amador é praticado por pessoas q...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online