Venâncio Aires será sede da Turisvales em 2026
O município foi escolhido por sua localização estratégica entre as duas regiões e por ser o único que integra as duas associações turísticas
Por Portal RVA 09/05/2025 09:47 FacebookTwitterPinterestWhatsApp Foto: Prefeitura de Venâncio Aires / Assessoria de imprensaA quinta-feira, 8, foi marcada por importantes anúncios e reflexões sobre o turismo regional durante o Fórum “Turismo nos Vales: As raízes do Rio Grande do Sul”, realizado dentro da programação da 17ª Festa Nacional do Chimarrão, em Venâncio Aires. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades, empreendedores do setor e lideranças da cadeia turística dos Vales do Rio Pardo e do Taquari.
Um dos destaques do encontro foi a assinatura do termo de cooperação entre a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). O documento oficializa a realização da Turisvales em 2026, com sede confirmada em Venâncio Aires. O município foi escolhido por sua localização estratégica entre as duas regiões e por ser o único que integra as duas associações turísticas.
“Ficamos muito felizes em fazer este anúncio durante a Fenachim, um evento que já representa tão bem a nossa cultura e o potencial turístico do interior do Estado. A Turisvales vai movimentar nosso trade turístico, com envolvimento de agências, hotéis, guias e atrativos, além de ser um espaço de integração e fortalecimento do setor”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Marcos Hüttmann.
Além da assinatura do termo e do anúncio da retomada da Turisvales, o ponto alto do fórum foi a palestra “As Raízes do Rio Grande do Sul”, conduzida pelo secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini. Ele destacou o papel do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e valorização das identidades locais. “O Rio Grande do Sul tem uma diversidade cultural e natural riquíssima, que vai do turismo rural e de experiência até o enoturismo, passando pelas tradições dos povos indígenas, imigrantes e quilombolas. Precisamos olhar para as nossas raízes como um diferencial competitivo no cenário nacional e internacional”, pontuou.
Santini também ressaltou a importância de fóruns como esse para a articulação de políticas públicas e fortalecimento regional. “Quando municípios se unem em torno de uma causa comum, como o turismo, eles se tornam mais fortes, mais preparados para receber investimentos e para contar suas histórias de forma autêntica”, destacou.
FacebookTwitterPinterestWhatsAppDEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta
Comentário: Por favor digite seu comentário! Nome:* Por favor, digite seu nome aqui E-mail:* Você digitou um endereço de e-mail incorreto! Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui Site:Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governo divulga lista dos contemplados com a CNH Social
22/07/2025 09:06Delegado Guilherme Dill responde interinamente pela 1ª DP de Santa Cruz do Sul
22/07/2025 08:19Venâncio Aires recebe o espetáculo “Herta: uma diva no divã”
22/07/2025 08:08Hospital Sebastião Mártir completa 90 anos nesta terça-feira
22/07/2025 06:00Visite Portal RVA para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
- » remições do rio negro
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
- » ultimas noticias valparaiso sp
- » video irmao
- » audiencia fazenda volks
- » audiencia dia 30/05
- » simonetti
- » homem e condenado a mais de 20 anos por estupro de...
- » nilson marostica administrou terra roxa em?
- » quem foram os prefeito de terra roxa?
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
Como fazer