Grupo Utam amplia operação em Minas com entrada nas lojas Sams

Negócios Grupo Utam amplia operação em Minas com entrada nas lojas Sams Entrada da marca no Sam’s Club faz parte da estratégia de expansão nacional da empresa 31 de outubro de 2025 • 05:15 Diário do Comércio

Foto: Divulgação Utam

O Grupo Utam ampliou sua atuação em Minas Gerais com a chegada de seus cafés e cappuccinos às prateleiras do Sam’s Club, rede de atacarejo controlada pelo Walmart. A empresa passou a fornecer produtos para 30 unidades da rede em sete estados e no Distrito Federal, incluindo três lojas em Minas – Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia.

A entrada da marca no Sam’s Club faz parte da estratégia de expansão nacional da empresa sediada em Ribeirão Preto (SP), que busca consolidar presença nas principais capitais e polos consumidores do País. Entre os produtos disponíveis estão o Café em Grão Utam Gourmet (1 kg), o Cappuccino Utam Tradicional (1 kg) e o Cappuccino Utam Light (duas embalagens de 140 g).

“Estar nas gôndolas do Sam’s Club é um passo importante na consolidação da nossa presença nacional. O canal dialoga diretamente com o consumidor que busca qualidade, sabor e experiência diferenciada em café”, afirma a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Em Minas, a presença em Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia reforça o posicionamento da empresa em regiões estratégicas para o consumo de cafés premium. O Estado é o maior produtor de café do País e concentra também um público de alto poder aquisitivo que valoriza produtos especiais.

Segundo o supervisor comercial do grupo, Thiago Santa Maria, a parceria representa “o resultado de um trabalho consistente de relacionamento e posicionamento da marca. Ampliar as lojas atendidas do Sam’s Club é abrir uma nova frente de negócios com capilaridade nacional.”

Com 55 anos de atuação, o Grupo Utam combina tradição e inovação em seus processos produtivos e busca fortalecer o relacionamento com consumidores de cafés especiais. “Essa expansão é uma oportunidade de fortalecer a nossa presença em regiões onde o público valoriza cafés premium e a experiência de consumo diferenciada”, acrescenta Ana Carolina Soares de Carvalho.

A empresa está entre as 12 maiores torrefações do Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), e mantém cinco unidades de negócios, abrangendo desde cafés torrados e moídos até cápsulas e marcas próprias produzidas para terceiros.


Ouça a rádio de Minas

Reportar erro #café especial#cafés especiais#Grupo Utam#Negócios#Sam's Club#UtamVisite Diário do Comércio para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Instituição do Direito e Voto da Mulher (1930)

Em 3 de maio de 1933, na eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, a mulher brasileira, pel...

Saiba Mais

Dia Internacional do Gerenciamento de Projetos

No dia 7 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Gerente de Projetos,  ou “International...

Saiba Mais

Dia do Guarda Florestal

A polícia florestal ou guarda florestal consiste no serviço de vigilância e fiscalização das fl...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.
(Salmos 23:4)
Bíblia Online