Marquinhos é um dos destaques do PSG. O zagueiro brasileiro está no clube desde 2013 e segue chamando a atenção pelo bom desempenho e também pela liderança imposta no time. Não à toa, é o capitão do time francês e também da seleção brasileira.
Siga a Trivela no WhatsappPrestes a completar 32 anos, o jogador segue atuando em alto nível e sendo fundamental para o clube de Paris. Esse fato não é algo que surpreende o técnico Luis Enrique. Para o treinador, o desempenho do zagueiro é completamente compreensível.
— Não, não há surpresa. Ele é um jogador que todos conhecem. É o capitão, o líder no vestiário. Isso é importante. Quando ele não está aqui, não sei quem vai se manifestar, motivar os jogadores. Ele é um verdadeiro líder, estou muito feliz por tê-lo. Ele sempre teve um bom desempenho desde que cheguei aqui. Estou muito feliz por tê-lo; é muito positivo — disse Luis Enrique em entrevista coletiva antes do jogo contra o Rennes, pela 22ª rodada da Ligue 1.
Com Marquinhos, a zaga do PSG se tornou um pilar para Luis Enrique. Sendo bastante atenta a subir a linha nos momentos de pressão, com velocidade para recompor nos contra-ataques e muito boa com bola nos pés.
A temporada de 2024/25 foi um exemplo claro da importância da defesa. Com Marquinhos sendo titular, o clube conquistou a Tríplice Coroa, sendo Ligue 1, Copa da França e Champions League. Já em 2025/26, o clube já conquistou três troféus, sendo a Copa Intercontinental e as Supercopas da França e da Europa.
Marquinhos pelo PSG. Foto: ImagoDro pode ser titular
Joia do Barcelona, Dro foi negociado com o PSG e agora aguarda para ser titular na equipe. Questionado se o atleta poderia começar jogando contra o Rennes, Luis Enrique foi enfático.
— Estamos abertos a utilizar os jogadores que temos na equipe. É o momento certo; gostamos de realizar sessões de treinamento para ver se os jogadores estão prontos. A competição é mais importante que o treinamento, mas este é um momento único. Lesões são uma oportunidade para observar os jogadores. Mostramos nesta temporada a capacidade de superar lesões — disse o treinador.
Dro deixou o Barcelona justamente por conta de quase não ser utilizado por Hansi Flick. O jovem gostaria de ter minutos e por isso optou por assinar contrato com outro clube, escolhendo o PSG.
Agora, o garoto busca se firmar na equipe e ganhar ainda mais espaço para mostrar seu futebol. Apesar disso, a transferência dele para o clube francês gerou mal-estar no Barcelona, que não aprovava a transferência do garoto.
Técnico do Barcelona, Hansi Flick demonstrou estar incomodado com a ida do jovem ao PSG.
— Gosto muito do Dro e, claro, estou decepcionado, mas é o futebol — afirmou o treinador alemão antes da transferência ser sacramentada.
EtiquetasPSGVisite Trivela para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer