Bremer, zagueiro da Juventus (Foto: Imago)

Na briga por uma vaga na próxima Champions League, a Juventus deu um passo importante para se firmar no G4 da Serie A ao golear o Parma por 4 a 1. E o bom resultado passa pela boa atuação de Bremer, que foi crucial tanto na defesa, quanto no ataque.

No domingo (1), o defensor brasileiro marcou dois gols, totalizando 11 com a camisa da Velha Senhora. Comprado pelo rival Torino em julho de 2018, Bremer já tem 21 bolas na rede na elite italiana, se consagrando também como artilheiro na grande área adversária.

Aliás, o brasileiro de 28 anos alcançou um feito na Juventus: nenhum outro zagueiro das cinco principais ligas europeias tem mais gols de cabeça desde 2019/20. Os 15 tentos de Bremer superam os 14 de Virgil Van Dijk, do Liverpool, e de Gabriel Magalhães, do Arsenal — considerado rei das bolas paradas.

Siga a Trivela no Whatsapp

Bremer renasce na Juventus após drama com lesões

Contratado pela Juve em julho de 2022 por 41 milhões de euros (cerca de R$ 227 milhões à época), o defensor não demorou para assumir um papel de protagonismo. Mais do que a titularidade, o brasileiro se tornou um dos capitães da Juventus graças seu perfil de líder nos vestiários.

O bom futebol alçou Bremer à seleção brasileira, porém, logo em seu melhor momento nos Bianconceri, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em outubro de 2024. O grave problema exigiu cirurgia, limitando sua participação a oito partidas naquela temporada.

Bremer sofreu grave lesão no joelho em outubro de 2024 (Foto: Imago)

A longa recuperação só permitiu que o zagueiro brasileiro voltasse aos treinos da Juventus em julho do ano passado. Com um programa especial de volta aos gramados na atual temporada, Bremer disputou cinco dos primeiros oito jogos da Velha Senhora.

Entretanto, em outubro de 2025, o camisa 3 da Juventus teve um novo revés ao sofrer uma ruptura do menisco medial no joelho esquerdo. Mais uma vez, Bremer passou por um procedimento cirúrgico e só voltou a ficar à disposição dois meses depois.

Nesse período, a Juve cogitou contratar uma nova opção para seu sistema defensivo, já que o zagueiro brasileiro passou a ser uma incógnita. Só que Bremer aproveitou a confiança depositada por Luciano Spalletti e reconquistou seu espaço com a mesma maestria de outrora.

O jornal “Gazzetta dello Sport” elogiou a participação crucial do defensor diante dos Ducali, destacando a versatilidade do brasileiro para ser “muralha, líder e artilheiro”. Em entrevista pós-jogo, Bremer comemorou o drama superado na Juventus.

— É uma sensação maravilhosa marcar um gol, especialmente para mim, depois de ficar um ano afastado. Foi difícil voltar ao ritmo. (Estou) me sentindo melhor agora, com as pernas melhores — finalizou o camisa 3 dos Bianconeri.

Quanto sei andato in alto Gleison! 🆙🇧🇷 pic.twitter.com/fHQZnUilup

— JuventusFC (@juventusfc) February 2, 2026
EtiquetasJuventusVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Gráfico

O dia 07 de fevereiro foi a data escolhida para homenagear o gráfico em razão de uma greve realiza...

Saiba Mais

Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas

Nesse dia 7 de fevereiro se comemora o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas. A data presta uma ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
(Lucas 6:38)
Bíblia Online