Por que crise com Dro e Paris Saint-Germain pode ser benéfica ao Barcelona
A saída de Dro Fernández, jovem talento do Barcelona, em direção ao Paris Saint-Germain, criou uma crise entre os clubes e o jogador. Depois de lamentar a perda de sua promessa, Joan Laporta, presidente do clube catalão, pode utilizar esta negociação para fortalecer o elenco blaugrana.
Depois de conversas entre as partes, o PSG concordou em pagar cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 52,8 milhões), valor superior à multa rescisória de 40 milhões sobre o meio-campista. Esta compensação, de acordo com o jornal espanhol “As”, permitiu ao clube compensar uma garantia financeira que recebeu no início desta temporada para inscrever Marcus Rashford e Roony Bardghji.
Siga a Trivela no WhatsappEsse retorno financeiro deve permitir, ao Barcelona, se aproximar à “regra 1:1” do Fair Play Financeiro de LaLiga, que atrapalhou o clube nas últimas temporadas. Ela estabelece que só é possível gastar com salários esportivos o montante que a receita e contas permitirem. Caso não esteja alinhado, uma equipe não pode inscrever novos atletas.
Dro, durante duelo com o Atlético de Madrid nesta temporada (Foto: Imago)Ao se aproximar de uma estabilidade financeira, o Barcelona também pode se movimentar no mercado. Em meio a uma possível saída de Robert Lewandowski, o clube busca alternativas para a posição, com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, como uma das preferências de Laporta e do técnico Hansi Flick.
Além disso, a política do Barcelona, pelo menos desde 2021, tem como principal objetivo gerar mais renda do que despesas e manter um patrimônio líquido positivo. A negociação de Dro se somará a uma futura “Ciudad Barça”, nos Emirados Árabes Unidos, que é um dos planos de Laporta para chegar à normalidade financeira.
Saída de Dro incomodou o Barcelona
Apesar de ter a confiança de Flick e conquistar cada vez mais espaço no profissional, Dro estaria interessado em ter mais tempo de jogo e por isso ambicionou uma mudança. Outro fator que teria contribuído é a forte concorrência que há no Barcelona para a posição dele, que inclui Fermín López e Dani Olmo.
Flick se mostrou incomodado nos últimos dias, assim que a negociação foi sacramentada. “Gosto muito do Dro e, claro, estou decepcionado, mas é o futebol”, afirmou o treinador alemão na última semana.
Dro Fernandez em jogo do Barcelona (Foto: Imago)— Ele teria um grande futuro aqui, mas tomou a decisão dele e devo respeitar. Isso é futebol — disse Flick.
O técnico também falou sobre a “pressa” de joias ao analisar a situação de Casadó e Bernal, que preferiram continuar no time. Pelo Barcelona, Dro disputou cinco partidas, sendo quatro por LaLiga e uma pela Champions League — em que deu uma assistência na vitória sobre o Olympiacos por 6 a 1.
— Quando se joga no Barça e é um jogador jovem, a paciência é muito importante, porque se está jogando com os melhores do mundo e no melhor clube do mundo — ressaltou.
EtiquetasBarcelonaVisite Trivela para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
(2 Timóteo 1:7)
Bíblia Online