Por que crise com Dro e Paris Saint-Germain pode ser benéfica ao Barcelona

FC Barcelona, Barca v Real Madrid: Spanish Super Cup Pedro Fernandez Dro of Barcelona and Spain during the Spanish Super Cup final match between FC Barcelona and Real Madrid at King Abdullah Sports City Hall Stadium on January 11, 2026 in Jeddah, Saudi Arabia. Jeddah Saudi Arabia PUBLICATIONxNOTxINxFRA Copyright: xJosexBretonx originalFilename:bretonhernandez-fcbarcel260111_npv5h.jpg

A saída de Dro Fernández, jovem talento do Barcelona, em direção ao Paris Saint-Germain, criou uma crise entre os clubes e o jogador. Depois de lamentar a perda de sua promessa, Joan Laporta, presidente do clube catalão, pode utilizar esta negociação para fortalecer o elenco blaugrana.

Depois de conversas entre as partes, o PSG concordou em pagar cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 52,8 milhões), valor superior à multa rescisória de 40 milhões sobre o meio-campista. Esta compensação, de acordo com o jornal espanhol “As”, permitiu ao clube compensar uma garantia financeira que recebeu no início desta temporada para inscrever Marcus Rashford e Roony Bardghji.

Siga a Trivela no Whatsapp

Esse retorno financeiro deve permitir, ao Barcelona, se aproximar à “regra 1:1” do Fair Play Financeiro de LaLiga, que atrapalhou o clube nas últimas temporadas. Ela estabelece que só é possível gastar com salários esportivos o montante que a receita e contas permitirem. Caso não esteja alinhado, uma equipe não pode inscrever novos atletas.

Dro, durante duelo com o Atlético de Madrid nesta temporada (Foto: Imago)

Ao se aproximar de uma estabilidade financeira, o Barcelona também pode se movimentar no mercado. Em meio a uma possível saída de Robert Lewandowski, o clube busca alternativas para a posição, com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, como uma das preferências de Laporta e do técnico Hansi Flick.

Além disso, a política do Barcelona, pelo menos desde 2021, tem como principal objetivo gerar mais renda do que despesas e manter um patrimônio líquido positivo. A negociação de Dro se somará a uma futura “Ciudad Barça”, nos Emirados Árabes Unidos, que é um dos planos de Laporta para chegar à normalidade financeira.

Saída de Dro incomodou o Barcelona

Apesar de ter a confiança de Flick e conquistar cada vez mais espaço no profissional, Dro estaria interessado em ter mais tempo de jogo e por isso ambicionou uma mudança. Outro fator que teria contribuído é a forte concorrência que há no Barcelona para a posição dele, que inclui Fermín López e Dani Olmo.

Flick se mostrou incomodado nos últimos dias, assim que a negociação foi sacramentada. “Gosto muito do Dro e, claro, estou decepcionado, mas é o futebol”, afirmou o treinador alemão na última semana.

Dro Fernandez em jogo do Barcelona (Foto: Imago)

Ele teria um grande futuro aqui, mas tomou a decisão dele e devo respeitar. Isso é futebol — disse Flick.

O técnico também falou sobre a “pressa” de joias ao analisar a situação de Casadó e Bernal, que preferiram continuar no time. Pelo Barcelona, Dro disputou cinco partidas, sendo quatro por LaLiga e uma pela Champions League — em que deu uma assistência na vitória sobre o Olympiacos por 6 a 1.

— Quando se joga no Barça e é um jogador jovem, a paciência é muito importante, porque se está jogando com os melhores do mundo e no melhor clube do mundo — ressaltou.

EtiquetasBarcelonaVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Datiloscopista

Dia 05 de fevereiro é o dia do Datiloscopista. Comemoração de brasileiros, conforme DECRETO Nº ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
(2 Timóteo 1:7)
Bíblia Online