João Cancelo não deve permanecer no Al-Hilal para 2026, segundo informações da imprensa europeia. O lateral português está insatisfeito com o comando de Simone Inzaghi e se junta à lista de atletas que tem a intenção de deixar o clube saudita, e desperta o interesse do Barcelona em sua contratação.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Cancelo manifestou o desejo de deixar o Al-Hilal nos últimos dias. O lateral-direito sofreu com problemas físicos ao longo desta temporada, e disputou apenas duas partidas do Campeonato Saudita. Diante disso, Inzaghi indicou que não inscreverá o atleta na lista de estrangeiros para a segunda metade do ano.
Siga a Trivela no WhatsappO regulamento do Campeonato Saudita permite a inscrição de até dez atletas estrangeiros no elenco, sendo que duas destas vagas são exclusivas para jogadores com até 21 anos. Atualmente, o clube tem 11 jogadores nascidos fora da Arábia Saudita em seu elenco.
No Al-Hilal desde 2024, João Cancelo tem contrato de 2027, mas o desejo em deixar a Arábia Saudita acende o interesse do Barcelona em recontratá-lo. Na temporada 2023/24, ele defendeu o clube por empréstimo junto ao Manchester City. Problemas financeiros, no entanto, não permitiram aos blaugranas o contratarem em definitivo.
Possível saída de João Cancelo do Al-Hilal também mira preparação para a Copa do Mundo (Foto: Imago)A chegada de Cancelo surge em um momento no qual a linha defensiva de Hansi Flick sofre com seguidas perdas. Ronald Araújo, afastado para cuidar da saúde mental, e Andreas Christensen, com lesão no joelho, são desfalques na defesa do Barcelona. O português poderia reforçar o elenco neste cenário.
Aos 31 anos, a ida para o Barcelona também seria benéfica para Cancelo conseguir minutagem para se preparar para a disputa da Copa do Mundo com a seleção portuguesa em 2026. Se permanecer no Al-Hilal, e não for inscrito para o Campeonato Saudita, ele só poderá reforçar a equipe na Champions League da Ásia.
Al-Hilal sofre com saídas nesta temporada
Cancelo não é o primeiro jogador a mostrar desejo em deixar o Al-Hilal. Neste ano, Marcos Leonardo esteve próximo de se juntar ao São Paulo, mas esbarrou no desejo de Inzaghi em manter o brasileiro no elenco, o que dificultou o avanço na negociação.
Renan Lodi e Malcom, durante o Mundial de Clubes com o Al-Hilal (Foto: Imago)Renan Lodi, por sua vez, foi oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro após ficar fora da lista de inscritos do Saudita. Ao final, o lateral-esquerdo chegou a um acordo com o Atlético-MG, e defenderá a equipe na temporada de 2026.
Companheiro de Neymar quando o camisa 10 defendeu o clube, Malcom é um dos remanescentes daquele elenco, apesar de sondagens ao longo dos últimos anos — inclusive do futebol brasileiro. Aleksandar Mitrović, que também atuou ao lado dos brasileiros, deixou o Al-Hilal rumou ao Catar neste ano.
EtiquetasAl Hilal Barcelona Mercado da bola Murillo César Alves31/12/2025 - 20:00 2 minutos de leitura WhatsApp Bluesky Threads Facebook Twitter Compartilhar via e-mailVisite Trivela para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online