Dimitar Berbatov pelo Manchester United (Foto: Imago)

Nas últimas temporadas, o Manchester United tem gastado verdadeiras fortunas para encontrar o ataque ideal. Mais do que os reforços, os Red Devils também contaram com a ajuda de Dimitar Berbatov, que se reuniu com Benjamin Sesko a pedido de Michael Carrick.

Multicampeão em Old Trafford, com direito à artilharia da Premier League em 2010/11, o ex-centroavante búlgaro revelou que se encontrou com o camisa 30 do Manchester United na última semana após conversa com o treinador interino, com quem jogou junto entre 2008 e 2012.

Siga a Trivela no Whatsapp

— Tivemos uma conversa positiva sobre os treinos e a sua condição física, bem como sobre o posicionamento e a tomada de decisões em frente ao gol. Sesko é um atacante excepcional e tem um futuro brilhante — destacou Berbatov.

Por coincidência ou não, o papo entre o antigo jogador dos Red Devils e o atacante esloveno parece ter surtido efeito, já que ele marcou o gol(aço) da vitória nos acréscimos sobre o Fulham por 3 a 2, no domingo (1), em casa, pela 24ª rodada do campeonato.

pic.twitter.com/qCRxqxE4Nm

— Man United Vids (@ManUnitedVids20) February 2, 2026

Sesko foi das cobranças à exaltação no Manchester United

Após se desenvolver no Red Bull Salzburg, Benjamin Sesko ganhou notoriedade na Europa quando se transferiu para o RB Leipzig. Na Bundesliga, o centroavante de 22 anos se destacou pela capacidade em marcar gols graças a sua imposição física.

Apesar das oscilações na Alemanha, o esloveno sempre atraiu o interesse da Premier League e, em agosto de 2025, o Manchester United apostou em sua contratação. Sesko custou 76,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 486 milhões à época), além de 8,5 milhões de euros em variáveis (em torno de R$ 54 milhões).

Benjamin Sesko e Michael Carrick, do Manchester United (Foto: Imago)

O camisa 30 desembarcou na Inglaterra sob a esperança de ter mais sucesso do que Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee, que foram jovens destaques na Itália, mas não conseguiram repetir as boas atuações nos Red Devils. Entretanto, o início de Benjamin Sesko ficou marcado pela irregularidade.

Com Ruben Amorim, o centroavante esloveno teve dificuldades para se firmar como referência ofensiva do Manchester United, o que atraiu críticas da imprensa e parte da torcida. Sesko ainda teve que lidar com uma lesão no joelho em novembro que o tirou dos gramados por um mês.

Contudo, o atacante tem mostrado mais confiança nas últimas semanas, tanto que marcou quatro gols nas quatro partidas mais recentes. Mesmo sem titularidade garantida com o interino Carrick, o esloveno tem evoluído em seu processo de adaptação à Premier League.

EtiquetasManchester UnitedVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Datiloscopista

Dia 05 de fevereiro é o dia do Datiloscopista. Comemoração de brasileiros, conforme DECRETO Nº ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
(2 Timóteo 1:7)
Bíblia Online