O técnico do Barcelona, Hansi Flick (Foto: Imago)

As entrevistas com personalidades do Barcelona têm tido um assunto habitual neste mês de janeiro: a saída do jovem Dro Fernández do clube para acertar com o PSG.

O técnico Hansi Flick foi contundente ao ser novamente questionado sobre a sua — agora — ex-joia. O alemão havia dito que faria comentários até que a transferência fosse oficial, o que ocorreu nesta semana.

“Mudei de ideia, não quero dizer nada”, afirmou o comandante do clube catalão na entrevista coletiva desta sexta-feira (30). Em seguida, ele lamentou.

Gosto muito do Dro e, claro, estou decepcionado, mas é o futebol.

Siga a Trivela no Whatsapp

Por que saída de Dro Fernández do Barcelona dá o que falar?

Dro tem apenas 18 anos e foi projetado ao time profissional do Barça no ano passado, depois de passar por La Masia.

Meia-atacante, o espanhol comunicou ao treinador que gostaria de deixar o clube no dia 16 de janeiro, segundo a imprensa catalã, e se dispôs a arcar com os 6 milhões de euros (R$ 37,3 milhões na ocasião) referentes à multa rescisória.

A decisão frustrou os planos da diretoria em renovar com a promessa tão logo os 18 anos fossem completados (12 de janeiro).

Dro Fernandez em jogo do Barcelona (Foto: Imago)

Apesar de ter a confiança de Flick e conquistar cada vez mais espaço no profissional, Dro estaria interessado em ter mais tempo de jogo e por isso ambicionou uma mudança. Outro fator que teria contribuído é a forte concorrência que há no Barcelona para a posição dele, que inclui Fermín López e Dani Olmo.

Ele teria um grande futuro aqui, mas tomou a decisão dele e devo respeitar. Isso é futebol — disse Flick.

O técnico também falou sobre a “pressa” de joias ao analisar a situação de Casadó e Bernal, que preferiram continuar no time.

— Quando se joga no Barça e é um jogador jovem, a paciência é muito importante, porque se está jogando com os melhores do mundo e no melhor clube do mundo — ressaltou.

Deco partilhou do mesmo pensamento ao comentar a decisão de Dro à “TNT Sports”. O diretor esportivo disse que a saída do prodígio espanhol “não é uma tragédia”, porém, demonstrou preocupação em relação ao futuro dele. “Se ele continuar com essa pressa, vai ser muito prejudicial para sua carreira. Às vezes, o comportamento daqueles ao seu redor não é bom”, salientou.

Dro fez cinco jogos no time principal blaugrana e contribuiu com uma assistência. Ele chegou ao PSG com a promessa de ter mais minutagem e protagonismo a longo prazo. O contrato está previsto para expirar em 2030.

Dro Dro. pic.twitter.com/VOJaeFrLxO

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 26, 2026
EtiquetasBarcelona PSGVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Mundial do Mágico

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar co...

Saiba Mais

Dia do Engenheiro Ambiental no Brasil

Dia 31 de janeiro, é comemorado o Dia do Engenheiro Ambiental. Além de importante para o mercado, ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.
(Salmos 145:18)
Bíblia Online