São Paulo supera Flamengo para contratar promessa que usou IA na formação
O São Paulo venceu a concorrência do Flamengo e fechou a contratação do meia-atacante Anthonny, de 17 anos, para as categorias de base. O garoto se destacou pelo Ibrachina na supreendente campanha do vice-campeonato paulista do sub-17 em 2025.
Anthonny já tinha conversas avançadas e estava praticamente acertado com o clube carioca, quando o Tricolor surgiu com interesse em contar com seu futebol. A partir daí, as negociações caminharam até um desfecho positivo para a transferência a Cotia.
O garoto assinou contrato de empréstimo com o São Paulo neste primeiro momento. O clube paulista adquiriu 20% dos direitos econômicos de Anthonny e tem a opção de comprar outros 60% em um valor já fixado no contrato.
Siga a Trivela no WhatsappPromessa usou app de IA na formação
Antes de chegar ao Ibrachina, Anthonny iniciou sua caminhada nas categorias de base do Barra, de Santa Catarina, e ainda teve uma breve passagem pelo Coritiba. Em 2025, o garoto atuou em 27 partidas pelo clube da capital paulista em uma campanha inédita até o vice no estadual.
O que chama atenção na trajetória do garoto é que ele utilizou uma plataforma que conta com auxílio de ferramentas de inteligência artificial para identificar e lapidar jovens em formação no futebol brasileiro.
Anthonny se inscreveu no CUJU, um aplicativo que disponibiliza exercícios e rotinas de treinos que simulam situações de jogo e fornecem feedbacks e relatórios para auxiliar na evolução dos atletas. O banco de dados da plataforma o ajudou a se destacar e chamar atenção do Barra-SC.
Anthonny, em ação pelo Ibrachina (Reprodução/Instagram)— É um grande orgulho ser contratado pelo São Paulo, um dos clubes de maior expressão não só do futebol brasileiro, mas também do esporte mundial. Estou muito empolgado com essa oportunidade. Quero agradecer também ao CUJU, pois aprendi bastante com a plataforma e, com certeza, tem grande participação na minha evolução como atleta — afirma Anthonny.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Entenda mais sobre a plataforma de IA
O CUJU disponibiliza uma série de rotinas de treinamento e exercícios específicos de futebol desenvolvidos por treinadores e cientistas do esporte para simular situações de jogo.
A partir do envio de imagens das atividades por parte dos atletas, a tecnologia avalia atributos como velocidade, agilidade, qualidade do passe e controle de bola dos atletas. Com todos os dados, a plataforma fornece um relatório detalhado com análises de pontos positivos e negativos.
— O CUJU utiliza a Inteligência Artificial para auxiliar a indústria do futebol na descoberta de novos talentos. Nosso propósito central é assegurar que todos os atletas tenham igualdade de oportunidades para desenvolvimento e visibilidade. No CUJU, o desempenho é o foco principal. Nossa intenção não é substituir a avaliação humana, mas sim otimizar o processo de identificação de talentos, seja no cenário regional, nacional ou global explica — Sven Müller, diretor de marketing do CUJU.
O volante Luiz Gustavo, ex-São Paulo, e o ex-goleiro da Inter de Milão e da Seleção Júlio César são embaixadores do CUJU no Brasil. O meio-campista, aliás, é um dos criadores do aplicativo.
Anthonny pelo Ibrachina no Paulistão sub-17
•
Gols:
6
•
Assistências:
7
•
Minutos
em
campo:
1685
•
Jogos:
27
•
Vitórias:
20
•
Empates:
5
•
Vice-campeão
da
competição
•
3º
artilheiro
da
equipe
Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
(Jó 19:25)
Bíblia Online