Mercado da bolaVinícius Souza não quer voltar ao Brasil e Wolfsburg barra transferência do volante para o Corinthians

Estafe do meio-campista quer que o jogador permaneça na Europa e acordo com o Timão perde força nos bastidores

Por Matheus Vieira Ramos

Atualizada em
19/01/2026 - 17:45hs BRT

O Corinthians com a chegada de Marcelo Paz adotou a política do “bom e barato”. O Timão descarta contratações de jogadores caros e vem priorizando atletas que estejam livres no mercado ou por empréstimo.

© Getty ImagesVinícius Souza em campo pelo Sheffield United.

A pedido de Dorival Júnior, o Alvinegro demonstrou interesse em Vinícius Souza, do Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, o volante não pensa em voltar ao Brasil neste momento, segundo informações do RTI Esporte.

De acordo com informações do portal citado acima, o meio-campista de 26 anos pretende continuar na Europa, esfriando o interesse do Timão. O Wolfsburg também descarta negociar o atleta.

Contrato até o meio de 2030

O time alemão pagou 15 milhões de euros para tirar Vinícius Souza do Sheffield United, da Inglaterra, em julho de 2025, e não aceita emprestar o volante. O Wolfsburg só abriria conversas com o Corinthians em caso de oferta alta pela compra pelos direitos econômicos do atleta.

O volante revelado no Flamengo é visto como peça importante no time do técnico Daniel Bauer e tem contrato no clube europeu até junho de 2030. Nesta temporada, o camisa 5 tem 14 jogos no time alemão.

Foto: Stuart Franklin/Getty Images – Vinícius Souza em campo pelo Wolfsburg.

Breno Bidon de saída?

O jovem Breno Bidon é alvo de sondagens da Europa e pode deixar o Corinthians em janeiro ou no meio do ano. Com isso, o diretor Marcelo Paz já busca se antecipar no mercado para reforçar o meio-campo.

Outro volante especulado é Alisson, do São Paulo, e foi noticiado que poderia haver uma troca por Raniele ou José Martínez. Mas o técnico Dorival Júnior garante que não disponibilizou nenhum jogador do elenco para que esse negócio saia.

“Gosto sim do Alisson, mas quero deixar bem claro que não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians“, afirmou Dorival após o empate do Timão contra o São Paulo pelo Paulistão.

Matheus Vieira Ramos

Matheus Henrique Vieira Ramos é um jornalista que há sete anos atua cobrindo esportes, com maior ênfase em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Grêmio. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2021 pela Faculdade da Unopar Catuaí Londrina. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Torcedores e Esporte News Mundo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

Siga-nosLEIA TAMBÉMFutebol

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo

Andrew evita o Botafogo ao falar de acerto com o Flamengo

Flamengo

West Ham recusa 1ª proposta oficial do Flamengo por Paquetá

São Paulo

São Paulo vive crise generalizada e Casagrande opina

Visite Bolavip Brasil para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro

São Sebastião (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi u...

Saiba Mais

Dia do Farmacêutico

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da funda...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
(Jó 19:25)
Bíblia Online