TV Globo mantém fidelidade de marcas no futebol
Na década, empresa tem conseguido reter patrocinadores e estender acordos; negociação de 2026 pode render mais de R$ 2,3 bi apenas com TV aberta
Bárbara Sacchitiello i 7 de novembro de 2025 - 8h23
- A + AReportar erro:
Fechar Formulário(Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images)
Na semana passada, a Globo divulgou a lista dos patrocinadores que estarão presentes nas transmissões de futebol nacional em 2026, que englobam o Brasileirão e a Copa do Brasil.
No total, 16 marcas estarão presentes nas transmissões da Globo, considerando a TV Aberta, SporTV, Premiere e o novo canal digital GeTV.
O número é recorde para a empresa e reforça, mais uma vez, a importância das transmissões esportivas ao vivo para o faturamento comercial, sobretudo no período atual, em que a fragmentação dos direitos faz com que diversos players disputem a atenção do espectador e o faturamento das marcas.
No caso do Brasileirão, a Globo divide as transmissões com a Record, Prime Video e com a CazéTV (YouTube).
As marcas no futebol da Globo
No caso da TV aberta, especificamente, 8 marcas patrocinarão as transmissões de 2026: Amazon, Ambev, Betnacional, BRF, Itaú, Natura, Stellantis e Vivo.
A lista é exatamente a mesma das marcas patrocinadoras das transmissões na TV Aberta neste ano (2025) e quase igual, também, à lista dos patrocinadores de 2024, com exceção de que, naquele ano, Dorflex ocupou uma das cotas, que depois passou a ser da BRF (proprietária das marcas Perdigão e Sadia).
Essa alta taxa de renovação é algo ainda mais importante se for considerado que o Futebol Nacional da TV Globo é, por anos, considerado o plano comercial mais valioso da TV brasileira, com valores de investimentos elevados.
Para 2026, cada uma das 8 cotas de patrocínio oferecidas pela TV Globo ao mercado tinha preço de tabela de R$ 293.053.75. Ou seja, apenas o pacote do futebol na TV aberta poderia render à TV Globo um faturamento de R$ 2,3 bilhões. Nesse montante, não estão considerados os descontos que geralmente são praticados em transações do tipo.
O faturamento com o futebol será ainda maior com as negociações de patrocínio de SporTV, Premiere e GeTV e também com a Copa do Mundo, que possui dois planos à parte, sendo um para a TV Globo e outro para o SporTV.
De acordo com cálculos realizados com base nos valores descritos no plano comercial, o Futebol da Globo em 2025 pode superar o faturamento de R$ 5 bilhões.
Veja, abaixo, a lista dos patrocinadores que estiverem presentes no Futebol Nacional da TV Globo (TV aberta) na última década:
2016
Ambev,
BRF,
Casas
Bahia,
Itaú,
Johnson
&
Johnson
e
Vivo
2017
Ambev,
Chevrolet,
Itaú,
Johnson
&
Johnson,
Ricardo
Eletro
e
Vivo
2018
Ambev,
Chevrolet,
Hypera
Pharma,
Itaú,
Unilever
e
Vivo
2019
Ambev,
Casas
Bahia,
Chevrolet,
Hypera
Pharma,
Itaú
e
Vivo
2020
Ambev,
Casas
Bahia,
Chevrolet,
Hypera
Pharma,
Itaú
e
Vivo
2021
Casas
Bahia,
Cervejaria
Petrópolis,
Chevrolet,
Hypera
Pharma,
Itaú
e
Vivo
2022
Amazon,
Cervejaria
Petrópolis,
Chevrolet,
Hypera
Pharma,
Itaú,
Sportingbet
e
Vivo
2023
Amazon,
Ambev,
Betnacional,
Hypera
Pharma,
Itaú,
Nivea,
Stellantis
e
Vivo
2024
Amazon,
Ambev,
Betnacional,
Dorflex,
Itaú,
Natura,
Stellantis
e
Vivo
2025
Amazon,
Ambev,
Betnacional,
BRF,
Itaú,
Natura,
Stellantis
e
Vivo
2026
Amazon,
Ambev,
Betnacional,
BRF,
Itaú,
Natura,
Stellantis
e
Vivo
COMPARTILHE:
Visite Meio & Mensagem Online para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
Como fazer
O que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
(Salmos 15:2)
Bíblia Online