Ipatinga bate o Guarani em Minas: 1 a 0

O Ipatinga soube fazer valer o volume de jogo e derrotou o Guarani, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Ipatingão. Com o resultado, o Tigre subiu duas posições na tabela - está em décimo. Já o Guarani pode sair do G4 caso Ceará e Figueirense vençam seus jogos.

O primeiro tempo começou morno. As equipes pouco criavam e, em certos momentos, pareciam dar mais atenção à marcação. Isto fazia com que o jogo ficasse monótono, nada acontecia. Os primeiros vinte minutos foram de pouco futebol.

Aos 22, o Tigre pareceu acordar. Buscando mais o jogo do que o Guarani, o time de casa assustou aos 22, com Marcelo Moscatelli. O meia fez excelente jogada mas, ao tentar driblar o goleiro Douglas, perdeu a bola. O Tigre, então, dava as cartas na partida, com o Bugre recuado, esperando os contra-ataques.

Cláudio, aos 29, bateu falta no travessão, após desvio do bom goleiro Douglas. Na volta, a bola afastada pela defesa pela linha de fundo. No escanteio, entretanto, Marcelo Ramos estava lá para conferir, de voleio: 1 a 0 para o Ipatinga. O Guarani ensaiou uma pressão após levar o gol, e chegou a assustar com Nunes, de falta, e Luciano Santos, de fora da área. Pouco para o goleiro Fred, da equipe mineira, que garantiu a vitória até o fim da primeira etapa.

Logo com um minuto do segundo tempo, Ricardo Xavier apelou. O atacante deu uma cortada digna da Seleção de voleibol e botou para as redes. Saiu vibrando e foi advertido com o cartão amarelo. Diego Silva, desta vez com o pé esquerdo, assustou de verdade, aos 8. Douglas estava lá para intervir novamente.

O Guarani parecia meio desligado do jogo. Aos 17 minutos, Diego Silva levou o segundo amarelo por completar para o gol uma jogada mal anulada pela arbitragem. Se a esperança da torcida bugrina consistia em ver o time empatar com um a mais em campo, ela realmente não aconteceu. A defesa do Ipatinga era sólida, não deixava o ataque adversário chegar, marcando muito firme.

Nos minutos finais, o time mineiro soube administrar bem o resultado, chegando à 10ª posição na tabela, com 22 pontos. O Guarani estacionou nos 28 pontos ganhos, e segue na terceira colocação - podendo ser ultrapassado por Ceará e Figueirense.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 1x0 GUARANI

ESTÁDIO: Ipatingão, Ipatinga (MG)DATA E HORA: 07/8/2009 - 21h (de Brasília)ÁRBITRO: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)AUXILIARES: Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)CARTÕES AMARELOS: Cláudio, Diego Silva, Marcelo Moscatelli (IPA); Carlos César, Ricardo Xavier, Márcio Alemão (GUA)CARTÕES VERMELHOS: Diego Silva, aos 17'/2ºTGOLS: Marcelo Ramos, aos 30'/1ºT;

IPATINGA: Fred; Cláudio, Léo Oliveira, Thiago Mathias (Max, 9'/2ºT) e Marinho Donizete; Lucas, Alex Silva, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli (Javier Reina, 19'/2ºT); Marcelo Ramos (Evandro, 36'/2ºT) e Diego SilvaTécnico: Émerson Ávila.

GUARANI: Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Carlos César (Adriano Gabiru, no intervalo), Nunes (Dairo, 29'/2ºT), Luciano Santos e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier (Nei Paraíba, 32'/2ºT)Técnico: Vadão

Visite Extra para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia da Avicultura

A avicultura é a criação de aves para produção de alimentos: carne e ovos. Atividade responsáv...

Saiba Mais

Dia dos Bancários

Em 1951, os bancários de São Paulo realizaram a maior greve da história da categoria, que durou 6...

Saiba Mais

Dia Nacional do Voluntário

Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. Também é co...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
(Êxodo 14:14)
Bíblia Online