HFN 2025 promete casa cheia em Pernambuco
Em um momento em que a hotelaria e a gastronomia nordestina vivem uma fase de forte expansão, os profissionais do setor voltam seus olhares para Pernambuco, que mais uma vez se prepara para receber um dos encontros mais esperados do calendário regional. Entre aromas de cozinha, inovação tecnológica e debates sobre tendências, a atmosfera é de expectativa e otimismo. É nesse clima que acontece a sétima edição da HFN (Hotel & Food Nordeste), de 5 a 7 de novembro, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda. O encontro vem crescendo ano após ano e se consolidando como vitrine para negócios, conexões e conhecimento.
“Temos notado um crescimento significativo na nossa feira. Neste ano, por exemplo, encerramos as vendas com dois meses de antecedência. Ainda há muita procura, mas já estamos com todos os espaços ocupados”, afirma Tatiana Menezes, diretora da Insight Feiras & Negócios, organizadora da HFN, em entrevista ao Hotelier News.
Em
2024,
o
evento
recebeu
cerca
de
29
mil
visitantes,
e
a
expectativa
para
2025
é
de
aumento
de
30%
no
público.
Tatiana
destaca
que
o
entusiasmo
é
geral
entre
expositores
e
visitantes,
especialmente
com
a
ampliação
da
área
dedicada
à
hotelaria.
“Tínhamos
11
eventos
de
conteúdo
e
precisamos
ir
minimizando
para
atender
todo
o
público.
Compilamos
alguns,
e
outros
seguem
em
paralelo,
como
o
FHAN
(Fórum
de
Hospedagem
e
Alimentação
Nordeste),
que
vem
sendo
um
sucesso
enorme.
Foi
uma
ideia
muito
feliz
do
Hotelier
News”,
explica.
Novas atrações
Entre as novidades está o Espaço Hotel Solution, ilha voltada exclusivamente à hotelaria, já totalmente ocupada. O local reúne fornecedores estratégicos do setor, como Assa Abloy, Realgems, Desbravador, entre outros.
Ao lado da ilha, expositores de peso reforçam o foco da feira em inovação, trazendo à tona soluções de IA (Inteligência Artificial), por exemplo. No total, serão mais de 200 marcas expositoras, número 13% maior em relação ao ano anterior, o que confirma a ascensão da HFN no calendário nacional de feiras do setor.
A programação mantém o foco na diversidade de segmentos, com eventos como o Gourmet Experience, Confeitar, a Padaria do Amanhã e a Arena Burger, que evidenciam o dinamismo do universo gastronômico.
Outro destaque é o projeto social Pizza Maker & Down. A iniciativa forma e insere jovens com síndrome de Down no mercado de trabalho por meio da gastronomia. “Todos os anos fazemos um concurso de pizzaiolos, e quem dá todo o apoio são os meninos com síndrome de Down. Eles recebem aulas e participam da competição”, contou Tatiana. Neste ano, o concurso volta com premiações e troféus.
Para a diretora da Insight, o sentimento é de realização. “A sensação é de otimismo total. A procura foi tão grande que a animação está lá em cima. A HFN vem mostrando a força da hotelaria e da gastronomia do Nordeste”, finaliza.
(*) Crédito da capa: Divulgação
(**) Na foto: Tatiana Menezes, Rodrigo da Fonte e Carol Baía, sócios da Insight Feiras & Negócios
Compartilhado FacebookTwitterWhatsAppEmail Artigo anteriorWTM-LA terá 1º Ministers’ Summit na edição de 2026Próximo artigoKempinski Laje de Pedra firma parceria com foco culturalVisite Hotelier News para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
- » remições do rio negro
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
Como fazer
Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração; porque já a vinda do Senhor está próxima.
(Tiago 5:8)
Bíblia Online