Festival Dupla de Três tem shows inéditos e gratuitos em São Paulo

Mahmundi, Letrux e Cícero: show no Festival Dupla de Três (Roma Joana/Julia Rodrigues/Elisa Maciel/Divulgação)

Imagine uma experiência oposta a um megafestival com ingressos caros e a música dividindo o foco com ativações de marcas. Seria algo como o Festival Dupla de Três, que leva apresentações inéditas, gratuitas e intimistas para a Caixa Cultural entre quinta-feira (18) e domingo (21).

A ideia do evento, que já passou pelo Rio de Janeiro e tem curadoria da jornalista e apresentadora Fabiane Pereira, é simples: em cada noite, dois artistas da “nova” geração convidam ao palco um nome consagrado.

Na quinta-feira (18), Marcelo Jeneci e Tiê recebem Joyce Moreno; na sexta (19), com lógica um pouco diferente, juntando três artistas com carreiras mais conectadas, serão Mahmundi, Cícero e Letrux; no sábado (20), Juliana Linhares e Vanessa Moreno convidam João Cavalcanti; e, no domingo (21), Suricato e Ana Cañas com Zé Renato.

Não tem banda para acompanhar: três vozes ou instrumentos em diálogo, à vera. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada show. Livre. Caixa Cultural. Praça da Sé, 111, ☎ 3321-4400. ♿ Qui. (18) a sáb. (20), 19h. Dom. (21), 18h. Grátis.

A jornalista Fabiane Pereira: idealizadora do Festival Dupla de Três (Jorge Bispo/Divulgação)

3 perguntas para Fabiane Pereira

Como nasceu o Dupla de Três?

Tenho visto as curadorias dos festivais e, com raras exceções, todos parecem fazer as mesmas coisas. E percebi que muitos nomes estão ficando esquecidos, como Zé Renato, Joyce Moreno. Por que não os juntar com artistas “novos”?

Como foi pensada a curadoria?

Todos que convidei aceitaram de primeira. Procurei juntar pessoas que nunca se apresentaram juntas, a ideia foi mostrar que curadoria pode ser diferente, com belíssimos espetáculos de nomes que não estão no grande circuito.

E os repertórios?

Eles ficaram muito à vontade. Confesso que dei palpites — sugeri de Mahmundi, Cícero e Letrux tocarem Último Romance, dos Los Hermanos. Tudo foi costurado muito no afeto.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de setembro de 2025, edição nº 2962

Visite VEJA SÃO PAULO para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Comprador

Dia 19 de setembro, comemora-se o dia do comprador! Profissional que realiza o estudo de demandas e...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online