Senar investe em novos cursos em Arauá - O que é notícia em Sergipe
Olhos atentos e muita expectativa no primeiro dia de aula dos cursos de corte e costura e informática básica que estão sendo ofertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Sergipe, em Arauá.
Na aula inicial, os 80 alunos se reuniram com os instrutores do SENAR para conhecer o conteúdo programático e tirar dúvidas. Depois, se dividiram em quatro turmas de 20 alunos, sendo que duas delas funcionarão no período da tarde e as outras à noite.
O curso de informática básica tem carga horária de 40 horas, faz parte do programa de Inclusão Digital do SENAR e tem o objetivo de oferecer as pessoas do meio rural o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de seus negócios.
Dênio Leite, superintendente do SenarPara o superintendente do SENAR, Dênio Leite, o programa abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo. “Eles terão capacitação sobre uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet, então, com um novo conhecimento terão mais oportunidade no mercado de trabalho”, destacou.
De acordo com o instrutor de informática do SENAR, Alvacy Silva, durante o curso os estudantes aprenderão noções básicas de informática, como criar um e-mail, navegar no site do Sistema CNA/SENAR, no Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural. “Teremos aulas teóricas e práticas, para que eles possam sair daqui prontos para o mercado de trabalho”.
Corte e Costura
Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
Corpo do piloto Alexandre Farias permanece no Instituto Médico…
Tubarão raro é encontrado em praia da Barra dos Coqueiros
Alunas Tatiana Trindade e …Iniciou também em Arauá o curso de Corte e Costura ministrando pelo SENAR Sergipe. A capacitação voltada para mulheres esposas e filhas de agricultores rurais. Com carga horária de 40 horas as aulas serão teóricas e práticas. No curso as participantes aprendem traçar, cortar e costurar com o auxílio da instrutora, que se dispõe pacientemente a ensinar.
A prefeita de Arauá, Ana Helena, mantém a parceria com o SENAR, disponibilizando local de inscrição e espaço para as aulas. Ela garantiu estar disponível para receber outros cursos. “Quando há aprendizado, passamos a ter uma visão inovadora de qualidade de vida, é por isso, que o SENAR terá todo o apoio da Prefeitura para implantar mais cursos e assim, capacitar nossa população, que estará melhor preparada para o mercado de trabalho”.
… Franciele OliveiraA aluna do curso de informática Tatiana Trindade Santos decidiu participar do curso porque deseja ter conhecimento mais aprofundado.
“Hoje em dia quem não entende de informática fica fora do mercado de trabalho, então, decidi aproveitar essa oportunidade para assim começar a trabalhar”, contou. Ela também disse que o fato de ser gratuito e ter certificado pesou na decisão. “Se eu quisesse fazer um curso desse nível teria que me deslocar até Estância, então teria despesas de passagem e lanche, além de pagar o curso e esse não, eu vou fazer no local que moro, é de graça e ainda vou receber certificado”.
Já Franciele Oliveira dos Santos mesmo sem ter noção de costura, decidiu que era hora de mudar de vida. “Irei aprender a cortar roupas e usar uma máquina de costura, pois sei que com o curso terei a chance de trabalhar na cidade de Itabaianinha, que tem tradição no setor de vestuário”.
Fonte: Ascom Senar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B
Últimas Buscas
- » remições do rio negro
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
- » ultimas noticias valparaiso sp
- » video irmao
- » audiencia fazenda volks
- » audiencia dia 30/05
- » simonetti
- » homem e condenado a mais de 20 anos por estupro de...
- » nilson marostica administrou terra roxa em?
- » quem foram os prefeito de terra roxa?
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
Como fazer
Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
(Salmos 37:4)
Bíblia Online