Novos ares? Datena acerta programa semanal na TV Brasil após encontro com Lula
Carolina Sott Florianópolis
Compartilhe
Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp O programa de Datena na TV Brasil marca a estreia do jornalista em um talk show semanalFoto: Agência Brasil/Reprodução/ND MaisJosé Luiz Datena vai assumir um novo desafio a partir de janeiro. O jornalista aceitou o convite da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para apresentar um programa semanal de entrevistas na TV Brasil. O acerto foi reforçado pessoalmente pelo presidente Lula (PT), com quem Datena se encontrou no Palácio do Planalto na segunda-feira.
Além do programa de Datena na TV Brasil, ele também terá um programa diário na Rádio Nacional, das 8h às 10h. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, Datena comemorou a volta ao rádio. Segundo ele, o formato segue “fortíssimo” e mantém uma relação de proximidade com o público.
Conversas, autonomia e planos: o programa de Datena na TV Brasil
No ar desde junho com o Brasil do Povo, exibido na RedeTV!, Datena contou que conversou com Amilcare Dallevo Jr., presidente da emissora, sobre o convite da EBC. O novo programa deverá receber convidados de peso para discutir temas variados.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. SeguirApesar de a EBC ser ligada ao governo federal, Datena reforçou que seguirá atuando com independência editorial. Ele lembrou que já enfrentou dificuldades na carreira justamente por manter posicionamentos próprios.
Lula reforçou pessoalmente o convite para o programa de Datena na TV BrasilFoto: Reprodução/ND Mais“Eu sempre fui independente. Não iriam agora me convidar para ser tendencioso. As pessoas me respeitam por isso e vou seguir sendo independente”, afirmou.
Um sonho antigo: o talk show
Datena disse ainda que sempre quis comandar um programa de entrevistas. Embora seja mais conhecido por atrações policiais, como Brasil Urgente e Tá na Hora, o jornalista destacou que já fez grandes entrevistas com figuras de todos os espectros políticos, incluindo Lula e Jair Bolsonaro.
“As grandes entrevistas que fiz foram com políticos de direita, esquerda e centro, sem partidarismo”, lembrou.
Tópicos relacionados
Visite ND Mais para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
Como fazer
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
(1 Coríntios 13:4)
Bíblia Online