Ana Júlia Kamchen Blumenau

Compartilhe

Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp Quem era a vendedora desaparecida encontrada morta por pescadores em SC? – Foto: Montagem/ND

A vendedora Lusiane Borges, de 27 anos, foi encontrada morta no fim da tarde de sábado (20), em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina, quase dois meses após o seu desparecimento.

Pescadores que notaram um volume suspeito no rio Correntes acionaram a Polícia Civil. De acordo com a delegada Roxane Venturi, o corpo de Lusiane estava enrolado em um cobertor com pedras.

Vendedora desaparecida foi encontrada morta em SC

O corpo de Lusiane permaneceu submerso até ser localizado, emergindo apenas após o desprendimento de algumas das pedras. Ao remover o cobertor, foi confirmada a identidade da vendedora desaparecida.

Receba no WhatsApp as principais notícias de Lages e região Entre no grupo

Após a identificação, a Polícia Civil acionou novamente o Corpo de Bombeiros para auxiliar na remoção do corpo, e a Polícia Científica foi chamada para os procedimentos periciais.

Lusiane estava desaparecida desde 31 de julho, e o principal suspeito do crime é o próprio marido, que já está preso.

Desaparecimento de Lusiane Borges

Lusiane Borges desapareceu no dia 31 de julho, quando foi vista pela última vez ao voltar do trabalho.

https://static.ndmais.com.br/2025/08/Mulher-desaparece-e-imagem-mostra-ela-caminhando-perto-de-casa-em-SC.mp4

Vendedora desaparecida foi vista por câmeras de segurança – Vídeo: Divulgação/ND

Segundo a irmã, Juraci Borges, Lusiane era uma pessoa reservada, com uma rotina simples e previsível, dividida entre o trabalho e a casa. As duas costumavam almoçar juntas todos os dias, e, após o expediente, Juraci levava a irmã para casa.

No dia 1º de agosto, Juraci estranhou a ausência da irmã no horário do almoço. Colegas de trabalho também relataram que Lusiane não apareceu para trabalhar e não deu nenhuma justificativa, algo que seria completamente incomum para ela.

Vendedora desaparecida foi vista por câmeras de segurança – Foto: Divulgação/ND

Preocupada, Juraci entrou em contato com o marido da vendedora, que afirmou não ter notícias da esposa. Em seguida, ela foi até a casa da irmã, entrou com a chave reserva e encontrou tudo aparentemente normal: a cama estava arrumada, e a bolsa, os casacos e o carregador de celular estavam no local. Apenas o celular de Lusiane não foi encontrado.

“Ela nunca sai sem o carregador e sem a bolsa. Quando vi que tudo estava lá, menos o celular, eu me desesperei. Foi quando começamos a procurá-la por todos os lados”, contou a irmã, emocionada.

Jovem vendedora desaparece e câmera flagra ela sozinha perto de casa em SC – Foto: Divulgação/ND

Juraci afirma que Lusiane não tomava nenhuma medicação, não tinha histórico de doenças e sempre avisava a família sobre qualquer compromisso ou imprevisto.

Ela foi descrita como uma mulher tranquila, trabalhadora e muito querida por todos. Até seu desaparecimento, Lusiane trabalhava em uma loja de roupas da cidade.

Marido de Lusiane é principal suspeito por desparecimento

Em 5 de agosto, o marido da vendedora foi preso preventivamente após a polícia encontrar vestígios de sangue no veículo dele. O casal estava junto há cerca de seis anos.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.

Tópicos relacionados

Visite ND Mais para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do tecnólogo

No dia 6 de outubro é comemorado o Dia do Tecnólogo. A designação atual da profissão de Tecnól...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online