Yasmin Mior Florianópolis
Compartilhe
Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp Luigi Mangione, de 27 anos, foi preso e processado em Altoona, na Pensilvânia, em 9 de dezembro de 2024Foto: Reprodução/ND MaisO engenheiro de sistemas computacionais Luigi Mangione não enfrentará a pena de morte caso seja condenado pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, nos EUA. A decisão foi tomada pela juíza distrital Margaret Garnett, que rejeitou as acusações federais de porte de arma contra o réu.
A magistrada decidiu, contudo, manter as acusações de perseguição, que podem resultar na pena máxima de prisão perpétua para Mangione. Em sua decisão, a juíza afirmou que duas das quatro acusações federais não “atendiam à definição legal federal de crime violento”.
Ela observou que sua decisão teve como objetivo “exclusivamente descartar a pena de morte como uma punição a ser considerada pelo júri”. De acordo com a BBC, a medida representou um revés para o Departamento de Justiça, que havia classificado o crime como um “assassinato premeditado e a sangue frio”.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. SeguirMargaret Garnett concedeu ao governo um prazo de 30 dias para contestar a decisão que exclui a pena de morte no caso Mangione.
À promotoria, a juíza afirmou que será permitido apresentar ao júri provas relacionadas à mochila de Mangione, que ele carregava no momento de sua prisão em um McDonald’s, na cidade de Altoona, na Pensilvânia.Entre os itens apreendidos estavam uma arma e documentos de identidade falsos.
Luigi também portava um caderno com anotações que supostamente detalhavam queixas contra o sistema de saúde norte-americano.
Os advogados de defesa tentaram excluir essas provas do julgamento, sob o argumento de que teriam sido obtidas ilegalmente. A seleção do júri para o julgamento federal está prevista para começar em 8 de setembro, com as alegações iniciais marcadas para 13 de outubro.
Relembre o caso envolvendo Luigi Mangione
Luigi Mangione é formado por uma universidade da Ivy League e proveniente de uma família rica de Maryland. Ele foi preso dias depois de supostamente ter atirado em Thompson enquanto o executivo entrava em um hotel na cidade de Nova York, em 4 de dezembro de 2024, mas se declarou inocente de todas as acusações.
O caso foi apresentado por promotores do estado de Nova York e inclui a acusação de homicídio em segundo grau. Sabe-se que o CEO foi baleado pelas costas por um homem armado e mascarado enquanto caminhava em direção a um hotel em Manhattan para participar de uma conferência anual de investidores.
Tópicos relacionados
Visite ND Mais para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
(Filipenses 4:7)
Bíblia Online