Gizelle Santos Florianópolis

Edição

Carolina Sott

Compartilhe

Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp Agressões do cantor João Lima contra a esposa está sendo investigado pela Justiça da ParaíbaFoto: Instagram/Reprodução/ND Mais

O cantor João Lima teve a prisão preventiva decretada neste domingo (25) após a divulgação de imagens que registram agressões contra a esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante. O decreto foi expedido pelo plantão judiciário do TJPB (Tribunal de Justiça da Paraíba) e assinado pelo juiz Bruno César Azevedo.

Raphaella denunciou as agressões à Polícia Civil, registrou boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de João Pessoa e obteve medida protetiva de urgência. As investigações apontam que os episódios de violência ocorreram no dia 18 de janeiro. É o que o informa o Estadão.

https://static.ndmais.com.br/2026/01/joao-lima-1.mp4

Vídeo divulgado mostram as agressões do cantor João Lima contra a esposaVídeo: Reprodução/ND Mais

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Agressões do cantor João Lima contra a esposa que levaram ao decreto da prisão preventiva

O caso ganhou repercussão no sábado (24), quando a vítima divulgou nas redes sociais um vídeo gravado por câmeras internas da residência do casal, no qual aparece sendo agredida pelo marido. Nas imagens, João Lima, neto do músico Pinto do Acordeon, é visto desferindo agressões físicas contra Raphaella.

De acordo com os autos do processo, a médica teria sido agredida com socos, apertos na mandíbula e amordaçamento, com o objetivo de impedir que gritasse por socorro.

Agressões do cantor João Lima contra a esposa começaram na lua de mel do casalFoto: Instagram/Reprodução/ND Mais

Ainda segundo o relato da vítima, o cantor também teria ameaçado sua sogra, afirmando que “acabaria com a vida dela” caso Raphaella não retomasse o relacionamento.

Nas redes sociais, Raphaella desabafou sobre o episódio, afirmando viver uma dor “que atravessa o corpo, a alma e a história”.

Agressões do cantor João Lima contra a esposa, Raphaela Brilhante, vem sendo investigado como violência domestica.Foto: Instagram/Reprodução/ND Mais

Segundo sua advogada, Dayane Carvalho, as agressões teriam começado ainda durante a lua de mel, em novembro de 2025, e não havia registros de violência antes do casamento, celebrado há cerca de dois meses.

*Com informações do Estadão

Tópicos relacionados

Visite ND Mais para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Agente fiscal

Dia 02 de fevereiro é o dia do  agente fiscal. O agente fiscal desempenha importante papel socia...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
(Filipenses 4:7)
Bíblia Online