Bolsa família despenca em cidade de SC após força-tarefa
Ana Júlia Kamchen Blumenau
Compartilhe
Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp Bolsa família despenca em cidade de SC após força-tarefaFoto: Divulgação/Agência BrasilMais de 200 famílias saíram do Programa Bolsa Família em Gaspar até setembro de 2025, segundo dados do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
A redução, segundo a Prefeitura de Gaspar, é resultado de uma força-tarefa que inclui a revisão e atualização dos dados dos beneficiários, além do crescimento na geração de empregos e oportunidades na cidade.
Bolsa Família despenca em Gaspar após força-tarefa
Até o fim de setembro, Gaspar contava com 1.273 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, um total de 205 famílias a menos em relação a dezembro de 2024.
Receba no WhatsApp as principais notícias de economia Entre no grupoBolsa família despenca em Gaspar após força-tarefaFoto: Reprodução/ Ministério do Desenvolvimento SocialSegundo dados oficiais, a redução no número de famílias beneficiárias está ligada ao crescimento da geração de empregos e oportunidades na cidade.
Só neste ano, cerca de 2 mil novas empresas foram abertas, entre microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno, médio e grande porte.
Bolsa família despenca em Gaspar após atualização dos cadastros dos beneficiários e crescimento no empreendedorismo e geração de empregosFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/NDO município aparece na quinta posição no ranking estadual de cidades que mais geraram empregos, segundo a prefeitura, com um saldo positivo em novas contratações.
Outro motivo por trás da redução é a revisão e atualização dos cadastros dos beneficiários do programa. A busca ativa é feita por uma equipe multidisciplinar na cidade desde o mês de junho.
Bolsa família despenca em Gaspar após atualização dos cadastros dos beneficiários e crescimento no empreendedorismo e geração de empregosFoto: Agencia Brasil / NDAté o momento, mais de 100 ações já foram realizadas, com base em um mapeamento prévio que também identifica famílias com potencial para inserção no mercado de trabalho.
A redução é percebida em praticamente todos os bairros de Gaspar:
Bairros mais populosos, como Margem Esquerda, Santa Terezinha e Bela Vista, também apresentaram diminuições significativas, com índices entre 15% e 16%.
“A busca ativa garante que o benefício chegue a quem mais precisa, ao mesmo tempo em que o incentivo à geração de empregos e à abertura de novas empresas mostra que Gaspar está crescendo e oferecendo oportunidades para todos”, pondera o prefeito Paulo Norberto Koerich (PL).
Tópicos relacionados
Visite ND Mais para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
- » remições do rio negro
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
Como fazer
O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
(Naum 1:7)
Bíblia Online