Indígena é investigado por envolvimento em assalto a banco em SC

Ana Júlia Kamchen Blumenau

Compartilhe

Enviar no WhatsApp Seguir Receba as principais notícias no WhatsApp Indígena é investigado por envolvimento em assalto a banco em SCFoto: Reprodução/ND Mais

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a possível participação de um indígena no assalto a uma cooperativa de crédito em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí, ocorrido na manhã de quinta-feira (18).

Segundo o delegado Aderlan Camargo, o suspeito seria o proprietário da Captiva usada para a fuga dos assaltantes.

O homem teria sido visto abastecendo o veículo e comprando dois galões de gasolina em um posto de combustíveis, por volta das 6h de quinta-feira (18).

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Após o assalto, os criminosos abandonaram o primeiro carro usado no crime e o incendiaram, antes de seguir em direção a Rio Negrinho na Captiva.

Criminosos atearam fogo em carro após assalto a banco em SCFoto: Reprodução/ND Mais

O veículo foi encontrado em uma aldeia indígena, próxima a José Boiteux, onde os policiais descobriram que o carro estava ligado ao suspeito.

Indígena seria proprietário de Captiva usada para fuga de criminosos após assalto a banco em SC, segundo a Polícia CivilFoto: Reprodução/ND Mais

A Polícia Civil e a Polícia Militar segue as investigações para apurar o envolvimento do indígena e localizar os demais criminosos.

“Já temos algumas informações para identificar esses indivíduos, mas seguimos as buscas da identificação, prisão e recuperação dos bens roubados”, afirma o major Fábio Verdasca De Lucca, da Polícia Militar.

Como foi o assalto a banco em SC

https://static.ndmais.com.br/2025/12/video-cameras-flagram-assalto-a-banco-em-sc.mp4

Câmeras flagram assalto a banco em SCVídeo: Divulgação/NDTV RECORD/ND Mais

Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela NDTV RECORD, mostram o momento em que dois homens armados assaltaram uma cooperativa de crédito em Doutor Pedrinho, cidade com cerca de 4 mil habitantes no Médio Vale do Itajaí, na manhã de quinta-feira (18).

Segundo informações preliminares, os assaltantes chegaram à Cresol por volta das 10h, quebraram uma porta lateral de vidro com uma marreta, renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 90 mil.

Tópicos relacionados

Visite ND Mais para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Artista Profissional

Não são engenheiros, advogados ou empresários. Nem arquitetos, médicos ou publicitários. Na ver...

Saiba Mais

Início do Verão

O movimento de translação e a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano or...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:21)
Bíblia Online