Bolsonaro convoca novo ato na Paulista, em São Paulo: veja quando

Bolsonaro convoca novo ato na Paulista, em São Paulo: veja quando

Anúncio ocorreu durante a manifestação deste domingo (29), que reuniu o ex-presidente e apoiadores na capital paulista

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou novo ato na Paulista em que pretende reunir apoiadores políticos – Foto: Adriano Assis/ND

Ainda não havia acabado a manifestação deste domingo (29) em apoio a Jair Bolsonaro (PL), e a organização já marcou o próximo ato na Paulista, em São Paulo. O novo evento irá acontecer no mesmo local no dia 7 de Setembro. O anúncio foi feito antes dos discursos de Silas Malafaia e do próprio ex-presidente.

O locutor fez o convite aos manifestantes para o Dia da Independência, após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usar o microfone. Com organização de Malafaia, os atos pedem anistia aos presos do 8 de janeiro e criticam o que chama de cerceamento da liberdade de expressão e perseguição a políticos de direita.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) participa de ato na Paulista – Foto: Adriano Assis/ND

Bolsonaro esteve no trio elétrico acompanhado dos filhos, Flávio, Carlos e Renan, do organizador do ato, dos governadores Tarcísio de Freitas, Jorginho Mello (PL-SC), Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ), do presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, e políticos de diferentes partidos de direita.

Receba as principais notícias e outros conteúdos como esse no seu WhatsApp! Participe do grupo do ND Mais.

Veja imagens dos apoiadores de Jair Bolsonaro durante ato na Paulista

Porém, a manifestação deste domingo também foi marcada por algumas ausências, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que estaria em evento familiar; do governador do Paraná e pré-candidato a presidente, Ratinho Júnior (PSD); e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que está na Itália.

Novo ato na Paulista com Bolsonaro?

O próximo ato na Paulista, marcado para o 7 de Setembro, vai ocorrer em data importante para o ex-presidente. Em mais de uma oportunidade, Bolsonaro utilizou o Dia da Independência para demonstrar força política.

Mas a situação do político pode ser bem diferente daqui a pouco mais de dois meses. Há expectativas para que o julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado aconteça entre agosto e setembro deste ano.

Alexandre de Moraes, relator do processo no STF (Supremo Tribunal Federal) abriu recentemente a fase de alegações finais, onde cada uma das partes envolvidas, incluindo a defesa dos oito réus (entre eles, o ex-presidente), a PGR e o delator Mauro Cid, poderão apresentar suas manifestações.

O processo envolve oito pessoas consideradas peças-chave na organização do suposto plano golpista, o “núcleo 1”. Veja quem são:

Brasil São Paulo Jair Bolsonaro Jorginho Mello Silas Malafaia Alexandre de Moraes Justiça Supremo Tribunal Federal (STF) Tarcísio de FreitasVisite ND Mais para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Juiz de paz

O Juiz de paz é um magistrado, frequentemente sem formação jurídica, que exerce diversas funçõ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:28)
Bíblia Online