Ventos fortes derrubam árvore durante chuva e assustam moradores no Piauí
Ventos fortes derrubaram uma árvore durante uma chuva em Fronteiras (PI), na divisa do Piauí com o Ceará, na tarde de quinta-feira (15). A queda em meio a uma rua foi registrada por um vídeo de câmera de segurança enviado à TV Clube.
Outro vídeo, de um ângulo diferente, mostra as rajadas balançando plantas, arbustos e o suporte do teto de uma casa. Um motociclista passa pela rua completamente molhada. Não houve registros de feridos ou danos materiais.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semarh), não havia previsão de grande quantidade de chuva para a região e o fenômeno aconteceu de forma isolada.
"Essas condições de ventos fortes são fáceis de acontecer em dias quentes, quando há nuvens com algum teor de umidade", explicou a meteorologista.
Sônia apontou que as chuvas devem ficar mais distribuídas e intensas a partir da próxima semana, especialmente na região Norte do estado, que está seco, quente e com baixa umidade do ar.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a projeção é de que as chuvas se concentrem no Norte e Centro-Norte do Piauí, nesta sexta-feira (18), e na região Sul, no sábado (19).
Alerta de chuvas intensas
O Inmet informou ainda que 18 cidades do estado estão com alerta de perigo potencial para chuvas intensas ao longo desta sexta.
⚠️ O alerta amarelo de perigo potencial, emitido pelo instituto, indica risco moderado e a necessidade de atenção para um fenômeno meteorológico — no caso, as chuvas.
Segundo o órgão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
"Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada", orientou o Inmet.
Casos de urgência devem ser informados ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) à Defesa Civil (telefone 199), que contam com equipes preparadas para atender às ocorrências.
Veja a lista de cidades:
1 de 1 Ventos fortes derrubam árvore durante chuva e assustam moradores no Piauí — Foto: Reprodução/Redes SociaisVentos fortes derrubam árvore durante chuva e assustam moradores no Piauí — Foto: Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
50 vídeosVisite g1 para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
(Jó 19:25)
Bíblia Online