Ilha grega oferece alojamento durante o verão a quem cuidar dos seus gatos

Partilhar

imagebrokermicrostock/Depositphotos

Pessoas “em boa forma, maduras, saudáveis e independentes” ainda podem voluntariar-se para 2027 e cuidar dos gatinhos da ilha durante 5 horas por dia, 5 dias por semana. Em troca, recebem alojamento e pequeno almoço, com despesas básicas incluídas.

Se é amante de gatos e ainda não tem planos para o verão, aqui vai uma ideia ousada. Uma associação de proteção animal na ilha grega de Syros está a recrutar voluntários para trabalharem num santuário de gatos: oferece alojamento gratuito em troca de apoio diário nas rotinas de cuidado dos animais.

A iniciativa está a ser divulgada como uma oportunidade para amantes de felinos passarem o verão num destino mediterrânico enquanto ajudam no bem-estar animal, procura pessoas “em boa forma, maduras, saudáveis e independentes”, disponíveis para estadia com um mínimo de um mês.

O projeto é da organização Syros Cats, em atividade desde a década de 1990 e descrita como pioneira na resposta organizada ao problema de gatos na ilha. A missão do santuário passa por gerir a população felina através de programas de TNR (captura, esterilização e devolução), acompanhar o estado de saúde dos animais, encaminhar casos que necessitem de cuidados veterinários e assegurar alimentação regular.

Quem for voluntariar para a ilha grega terá de limpar os espaços, distribuir comida, facilitar e promover a socialização de crias resgatadas (para facilitar futuras adoções) e fazer “kitten cuddling” — estabelecer contacto frequente com os gatinhos para os habituar ao toque humano.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Stray&Co (@stray_and_co)

O compromisso previsto é de cinco horas por dia, cinco dias por semana em cuidados diretos aos animais. Os voluntários recebem em troca acomodação, despesas incluídas (utilidades) e pequeno-almoço.

A atividade da Syros Cats faz parte de um esforço mais amplo que envolve outra estrutura local, a God’s Little People Cat Rescue.  “Queremos mostrar ao mundo que os animais contam”, diz Richard Bowell, cofundador da organização, citado pelo Greek Reporter.

As candidaturas para o próximo verão já encerraram, mas a organização indica que o processo deverá reabrir no outono, para voluntariado em 2027. Os interessados são aconselhados a acompanhar o site oficial da Syros Cats ou a subscrever a newsletter.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Syros Cats (@syroscats)

ZAP //

Subscreva aqui a newsletter ZAP Siga-nos no WhatsApp Siga-nos no Google News Partilhar

Tags:

Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Your email address will not be published.

Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.


Artigos mais recentes

Visite ZAP Notícias para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Quadro do Magistério do Exército

Comemorado no Exército brasileiro, para marcar a data do nascimento do militar e professor brasilei...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online