Início » Minas Gerais » São João da Ponte » Notícias


Avaliação geral do município: 4.2 / 5 para São João da Ponte por Cidades do meu Brasil em 7 dezembro 2018

Últimas Notícias do Município de São João da Ponte - Minas Gerais

Resumo de Notícias pontense até 08/08/2020

Veja Aqui Todas Informações sobre a Cidade de São João da Ponte

Obituário - 7 de julho de 2020

   Fonte: Diário do Grande ABC

Em prol do bem da população, dos profissionais autônomos, dos microempresários e como objetivo trazer solidariedade e união diante da crise instaurada pela pandemia do novo coronavírus estamos disponibilizando espaços em nosso Portal para divulgação de pequenos negócios e serviços inteiramente grátis, você também pode fazer divulgação de eventos e pontes de interesse em sua cidade.
Faça agora mesmo o seu cadastro e compartilhe essa ideia com todos!

https://www.cidadesdomeubrasil.com.br/areavip/register.php

Nenhuma descrição de foto disponível.

Reservas de Hoteis e Passagens Aéreas

Reserve sua viagem no Cidades do meu Brasil Turismo e garanta as melhores tarifas em passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem.
Nossa pesquisa oferece mais de 150.000 opções de hospedagens em todo o mundo para você aproveitar sua viagem com conforto e qualidade.
https://reservas.cidadesdomeubrasil.com.br/

Pesquisamos centenas de sites de viagens de uma só vez para você viajar com conforto e economia!

Confira onde terá atos "Fora, Bolsonaro", pela vida e por empregos nesta sexta | Notícias - Mundo Sindical

Confira onde terá atos "Fora, Bolsonaro", pela vida e por empregos nesta sexta | Notícias  Mundo Sindical - Fonte: Sindicalismo levado a sério!

Minas atrai aportes de R$ 5,6 bilhões

   Fonte: Diário do Comércio

Brejo Nosso Lugar Território

Este vídeo é piloto (aqui em baixa resolução) do projeto de produção audiovisual "Olhares: Brejo lugar território" (2010-2014) sobre a Comunidade Quilombola de Brejo dos Crioulos localizada no Sertão Gerais, região norte do Estado de Minas Gerais, às margens do ribeirão Arapuim, afluente da margem esquerda do rio Verde Grande, na divisa dos municípios de São João da Ponte, Varzelândia e Verdelândia, a aproximadamente 612 km da capital Belo Horizonte, Brasil. A comunidade de Brejo dos Crioulos é formada por 10 troncos familiares, divididos entre as comunidades de Araruba, Caxambu I, Caxambu II, Orion, Ribeirão do Arapuim, Serra D’água, Tanquinho, Lagoa da Varanda, Furado Seco e Furado do Modesto. Ocupado por várias fazendas, o Brejo apresenta área de 17.302 hectares onde nove fazendeiros detêm 77% deste território. A parcialidade na justiça mantém presos 5 quilombolas sem qualquer prova de um crime ambientado no conflito. A morosidade do Estado Brasileiro tenciona o processo, desrespeita a comunidade e viola aos dispositivos internacionais de proteção aos Direitos Humanos como a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) aprovada pelo Decreto Legislativo 143 de junho de 2002 e o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais recepcionado pela Constituição de 1988, no artigo 5º, paragrafo 2º, que garantem que as comunidades quilombolas, juntamente com outras comunidades tradicionais, possuem direitos especiais sobre seus territórios e determina que o Estado deverá reconhecer, aos povos interessados, os direitos de propriedade e posse sobre as terras que tradicionalmente ocupam e desta forma o Estado, em suas três esferas, está obrigado a proteger, respeitar e garantir estes direitos à sua população. O batuque, seus toques de caixa e danças guardam importante manifestação da cultura local. O território do Brejo supera o quadro físico da área. É antes de tudo um território simbólico de resistência à pressões diversas que ameaçam a vida em seu lugar original. "Brejo, nosso lugar território" constitui ferramenta de luta, documento de tese em curso e, documentário que está sendo elaborado desde 2010 com foco na vida que guarda o lugar, na luta de uma comunidade pelo direito à manutenção de seu cotidiano, seus meios de vida, modos de produção, relações, identidade e cultura.


AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Se você encontrou algum conteúdo ofencivo ou pornográfico, por favor entre em contato conosco. você também pode enviar seu texto para gente.

Siga nosso Instagram!

Compartilhe Esta Página: