Início » Minas Gerais » Rubelita » Notícias



Últimas Notícias da cidade de Rubelita - MG

Redes Sociais

  • Fonte: O Documento em 22/02/2018

    Polinter prende em Cuiabá foragido de operação do Gaeco de Minas Gerais
    A Gerência Estadual de Polínter prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem que era foragido da operação “Fênix”, deflagrada em dezembro de 2017, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais. A prisão de ...

  • Fonte: UOL em 21/02/2018

    Minas Gerais: acesse resultado do SASI 2017 da UFVJM
    A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no interior de Minas Gerais, divulgou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira etapa do Seleção Seriada (SASI) 2017. De acordo com este Edital ...

  • em 12/04/2009 Via Youtube
    RUBELITA - A CIDADE DAS PEDRAS VERMELHAS

    CENAS DO ESPETÁCULO "A CIDADE DAS PEDRAS VERMELHAS" UNIARTE - UNIMONTES.

  • Fonte: folhavitoria.com.br em 23/02/2018

    Estelionatário de Minas Gerais é preso em prédio de luxo em Vila Velha
    Um foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), em um prédio de luxo na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a polícia, Iuri Gomes Dias é acusado de estelionato e estava residindo no município canela-verde ...

  • Fonte: G1 em 23/02/2018

    Acidente provoca uma morte na BR-040, na Região Central de Minas Gerais
    Um acidente entre um carro e uma carreta provocou uma morte, na tarde desta sexta-feira (23), na BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A batida aconteceu na altura do km 614 e interditou parcialmente o trânsito no local. De acordo com ...

  • em 26/10/2017 Via Youtube
    Lula em Rubelita MG. É impressionante o carinho com Lula é recebido por onde passa

    Lula visita a cidade de Rubelita #LulaPeloBrasil #LulaPorMinasGerais.

  • Dia 4 - 26 de outubro - Araçuaí - Rubelita - Salinas - Francisco Sá - Montes Claros

    O quarto dia de carvana #LulaPorMinasGerais foi de muita estrada. Os 330 km entre Araçuaí e Montes Claros levaram praticamente todo o dia para serem percorridos. A caravana partiu às 9h da manhã e só chegou ao destino às 23h. Sem a comitiva, Lula começou o dia visitando o túmulo de Dom Enzo, Crescenzo Rinaldi, sexto bispo da diocese de Araçuaí, falecido em 2011. O ex-presidente se encontrou com a comitiva no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG campus Araçuaí), onde o show foi todo dos alunos locais. Depois de ouvi-los, o ex-presidente comentou: "Só a fala desses estudantes aqui já prova que valeu a pena todo investimento feito neste Instituto Federal".

    Em Rubelita, a caravana visitou a cisterna que ajuda o viúvo seu Osvaldo a enfrentar o sétimo ano da seca que atinge a região. Na vizinha Salinas, a carvana voltou a visitar um campus da IFNMG. Lula ouviu os professores sobre os problemas que a Instituição está enfrentando com os recentes cortes no orçamento e visitou um laboratório do curso de tecnologia em produção de cachaça, uma das marcas da cidade. O ex-presidente ainda falou no centro da cidade antes de embarcar de volta no ônibus.

    A surpresa do dia foi a enorme recepção em Francisco Sá, cidade que não estava no cronograma e que Lula não conhecia. Após ouvir o ex-presidente, o povo d cidade terminou cantando a música "Amigos para siempre". Renovada, a comitiva retornou para o último trecho até Montes Claros, onde pernoitou.


    http://www.lula.com.br/dia-4-26-de-outubro-aracuai-rubelita-salinas-francisco-sa-montes-claros

    Dia 4 - 26 de outubro - Araçuaí - Rubelita - Salinas - Francisco Sá - Montes Claros
  • Fonte: marcelolopes.jor.br em 24/02/2018

    Polícias de Minas Gerais fazem operação na divisa com o Rio de Janeiro
    As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal deram início nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, à operação "Migro", que tem o intuito de fiscalizar a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na região das cidades da Zona da Mata e ...

  • Fonte: R7 Notícias em 24/02/2018

    Menores são detidos suspeitos de matar vizinho em Ibirité (MG)
    Uma briga entre vizinhos terminou na morte de um homem de 57 anos em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Três menores foram apreendidos, e confessaram o crime. Eles alegaram que tentaram impedir a vítima de agredir a esposa.

  • em 31/08/2012 Via Youtube
    Especial Fotos Rubelita MG 2012

  • em 05/06/2013 Via Youtube
    pérola de rubelita mg

    cantando raul.

  • Marcio Macedo: MG se transformou na capital brasileira da esperança
    Mineiros deram o recado de que querem um país mais justo, tolerante e responsável para com seu povo


    A caravana Lula Pelo Brasil em Minas Gerais foi vitoriosa. Mais do que isso: um sucesso. Durante uma semana, o Estado mineiro se revestiu do clima de esperança e viveu momentos inesquecíveis com a presença do ex-presidente Lula. Foram mais de 1,6 mil quilômetros, num roteiro que passou por vinte cidades.

    Fomos ao Vales do Aço, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha, ao Norte de Minas e finalizamos na capital de todos os mineiros, Belo Horizonte, que reuniu uma multidão numa demonstração de amor do povo por Lula.

    Nesta edição da caravana, discutimos temas vitais ao nosso país, como a soberania nacional, o meio ambiente, a crise hídrica e a retomada do desenvolvimento. Os mineiros deram o recado de que querem um país mais justo, tolerante e responsável para com seu povo.

    As experiências, ao longo da caravana, foram as mais variadas, todas elas com muito significado. Em Governador Valadares, estivemos às margens do rio Doce, numa das áreas mais atingidas pelo desastre ambiental de Mariana, que dificultou o consumo de água humano e animal e a cadeia produtiva local. Lula realizou ali um ato em defesa da vida, do desenvolvimento sustentável, e denunciando a tragédia ocorrida.

    Também destaco a reunião com diversos reitores de universidades de Minas Gerais, em Diamantina, e o ato cultural belíssimo em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, da gente que sabe fazer arte e que recebeu o presidente com amor, alegria e expressões artísticas.

    Tivemos alguns atos simbólicos, como a visita, em Cordisburgo, ao museu de um dos maiores escritores do século 20, Guimarães Rosa, e a ida à casa onde Juscelino Kubitschek morou em Diamantina. Faço aqui um adendo: assim como JK e Getúlio Vargas, Lula se consagra como um dos m...(Continuar Lendo)

    Marcio Macedo: MG se transformou na capital brasileira da esperança
  • Fonte: R7 Notícias em 24/02/2018

    Carro bate em carreta e deixa dois feridos na Via Expressa, em Betim (MG)
    Dois homens ficaram gravemente feridos em um acidente, na manhã deste sábado (24), na Via Expressa, em Betim, na Grande BH. O carro em que eles estavam subiu no canteiro central da pista, invadiu a contramão e bateu em uma carreta.

  • Fonte: climatempo.com.br em 23/02/2018

    Risco de chuva forte sobre Minas Gerais e no Espírito Santo
    Há uma grande preocupação com chuva forte e volumosa sobre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora também sobre o Espírito Santo, onde não tem chovido muito. Chuva aumenta no Espírito Santo No Espírito Santo, a região de Castelo e de ...

  • em 24/06/2014 Via Youtube
    1450 km Rubelita MG

    Viagem a Rubelita-MG próximo a Salinas distante exatos 1452 quilometros de Chavantes.

  • em 18/11/2007 Via Youtube
    Fazenda Sta Luzia - Rubelita - MG

    Rubelita Córrego Gerais MG.

  • #PT

    Nos braços do povo, Lula encerra caravana após oito dias em MG
    Na caravana Lula pelo Brasil, que percorreu 21 cidades, Lula conversou com o povo, reviveu experiências e espalhou esperança. Encerramento foi em BH

    Oito dias de estrada. 21 cidades percorridas. Muita esperança por todo o caminho. Assim pode ser resumida a caravana do Lula pelo Brasil, etapa Minas Gerais. A viagem e o reencontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o povo mineiro começou no dia 23 de outubro, em Ipatinga, cidade reconhecida pela história da luta sindical e fundação do Partido dos Trabalhadores, e terminou nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte.

    Durante uma semana, Lula passou, além de Ipatinga e BH, por Teófilo Otoni, Governador Valadares, Periquito – no acampamento Alegria, do viveiro de mudas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST, Catuji, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Coronel Murta, Salinas, Rubelita, Francisco Sá, Bocaiúva, Olhos D’Água, Couto de Magalhães, Diamantina e Cordisburgo.

    A caravana por Minas Gerais mostrou, assim como a viagem do ex-presidente ao Nordeste, que não dá para calar o Brasil e nem esconder o amor do povo por Lula. O ato final da caravana em Belo Horizonte contou com homenagens de bordadeiras e diversas apresentações culturais, incluindo o cantor Flávio Renegado e a cantora Aline Calixto.

    Ao iniciar a fala para milhares de pessoas que lotaram a Praça da Estação, na capital mineira, Lula lembrou que, toda vez que a direita tenta usurpar o poder, ela tenta “destruir moralmente os seus adversários”.

    “Foi assim com Juscelino Kubitschek. Depois, essa gente não deixou João Goulart tomar posse. Eu sou mais paciente do que o Getúlio. Mais paciente que o Goulart. E talvez eu seja paciente tanto quanto o JK. Porque diz...(Continuar Lendo)

    Nos braços do povo, Lula encerra caravana após oito dias em MG
  • em 04/12/2017 Via Youtube
    CONSULTORIA EM RUBELITA NORTE DE MINAS GERAIS UMA REGIAO MRICA EM MINERIOS

    GILBERTO GIL GARIMPO E A CONSULTORIA EM RUBELITA MG.REGIAO CHEIA DE PEDRAS PRECIOSAS.

  • Lula: PT vai brigar para que culpa da crise não seja do trabalhador
    Em Salinas, pela caravana Lula pelo Brasil, Lula garantiu: é possível, sim, o Brasil voltar a crescer, a gerar emprego, a ter aumento do salário mínimo


    “Enquanto o Partido dos Trabalhadores existir, vai brigar com unhas e dentes para que ninguém jogue a culpa da crise econômica desse País em cima do trabalhador”. A garantia é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou, nesta quinta-feira (26), de ato da caravana Lula pelo Brasil, etapa Minas Gerais, na cidade de Salinas.

    As conquistas do povo brasileiro durante os governos do ex-presidente e da presidenta Dilma Rousseff também são uma constante nos discursos de Lula durante a viagem e paradas em cidades de Minas Gerais. E o motivo da caravana é sempre lembrado: “uma revisita ao Brasil e para ver como estão ficando todas as regiões”

    “Vocês sabem que durante os 12 anos que o PT governou, esse país melhorou, teve mais emprego, mais pequenos e médios negócios, mais investimento em Microempreendedor Individual, não tinha problema na aposentadoria, geramos 22 milhões de empregos, colocamos 30 bilhões de reais de crédito para pequeno e médio produtor rural, fizemos mais universidade, escola técnica, colocamos mais estudantes na universidades e aumentamos o salário mínimo”, recordou Lula, ao povo que o acompanhava na praça de Salinas.


    E ele voltou a afirmar: é possível, sim, o Brasil voltar a crescer, a gerar emprego, a ter aumento do salário mínimo, garantia do emprego. “Esse País pode ter muito mais alegria na hora que for governado por alguém que tem compromisso com o povo”

    O ex-presidente, que condenou, nesta quarta-feira (25), a decisão da Câmara dos Deputados de salvar o presidente usurpador Michel Temer, criticou, também, as tentativas dos golpistas de acabar com a aposentadoria dos brasileiros justificando um d...(Continuar Lendo)Lula: PT vai brigar para que culpa da crise não seja do trabalhador
  • em 26/07/2013 Via Youtube
    O Prefeito de Rubelita esta Trabalhando

  • em 27/02/2008 Via Youtube
    centro de rubelita

    centro de rubelita.

  • Fonte: G1 em 23/02/2018

    Orquestra Filarmônica de Minas Gerais inicia apresentações da temporada 2018
    Os amantes da música clássica podem comemorar. A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais deu início, nesta quinta-feira (22), às apresentações da temporada 2018. E, depois de 10 anos de muito sucesso, a Filarmônica promete novidades. Uma homenagem ao ...

  • Fonte: Por Dentro de Minas em 23/02/2018

    Minas Gerais alcança meta de cadastros de doadores de medula óssea
    No último ano, Minas Gerais alcançou a meta de cadastros de doadores de medula óssea, que é de 30.800 pessoas. Essa conquista se deve à solidariedade dos mineiros que sempre se dispõem a ajudar a quem precisa. Sem a mobilização da população, ...

  • "Investir em educação é um investimento para o resto da vida"



    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã desta quinta-feira (26) o campus de Araçuaí do Instituto Federal do Vale do Jequitinhonha do Norte de Minas Gerais (IFNMG), inaugurado durante seu governo em 2010. Na visita, Lula foi homenageado pelos alunos por sua "incansável luta pela interiorização e universalização do ensino gratuito e de qualidade" no Brasil.

    Durante a homenagem, Lula falou sobre a importância dos investimentos em educação no Brasil nos últimos 13 anos e se emocionou com os depoimentos dos alunos que tiveram suas vidas transformadas pelas políticas públicas dos governos do PT. "Só a fala dos estudantes já mostra o acerto desse investimento", disse.

    Ao lado do ex-presidente, a secretária de educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, lembrou que somente no governo Lula foi possível a criação de tantos institutos federais no país. "Nós ficamos durante muitos anos sem financiamento para a educação profissional e só conseguimos garantir os recursos para a área durante o mandato de Lula", afirmou Macaé, denunciando os cortes do governo ilegítimo de Michel Temer na educação profissional. "Agora os investimentos estão todos ameaçados", completou.

    Para ver as fotos da visita, acesse o Flickr do Instituto Lula

    Para Lula, é obrigação do Estado brasileiro garantir que todos tenham educação de qualidade, da creche à universidade. "O que nós fizemos foi apenas fazer o óbvio. Investir em educação é um investimento para o resto da vida, que perpassa gerações. É um investimento que não quebra e não vai à falência", finalizou.

    Lula Por Minas Gerais

    Da cidade de Araçuaí, a caravana Lula Pelo Brasil seguiu para o Campus de Salinas do Instituto Federal do Vale do Jequitinhonha do Norte de ...(Continuar Lendo)

    "Investir em educação é um investimento para o resto da vida"
  • Escreva para o Brasil

    Se você gosta de escrever e quer divulgar os seus textos para todo Brasil, entre em contato conosco agora mesmo! Escreva sobre sua cidade, seu estado ou qualquer outro assunto que você gosta falar.

    Não aceitamos textos de cunho comercial.
  • em 31/01/2011 Via Youtube
    rubelita show.mp4


AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Se você encontrou algum conteúdo ofencivo ou pornográfico, por favor entre em contato conosco. Você também pode enviar seu texto para gente.

Previsão do tempo na Região



Compartilhe Esta Página: