em

Portal Do Servidor MG: Como emitir Contracheque SEPLAG

portal-do-servidor-mg-emitir-contracheque-seplag

A Seplag (Secretaria de Estado e Planejamento de Gestão) é a responsável por adaptar o sistema e gerenciar todo o funcionamento do Portal do Servidor Minas Gerais, destinado aos funcionários públicos do estado de Minas Gerais o portal traz as principais noticias relacionadas aos servidores e também diversos serviços e funcionalidades.

Os serviços mais procurados no Portal do Servidor MG são a emissão de contracheque e o informe de rendimentos, porém, além deles, outras consultas e serviços estão disponíveis como as atualizações de informações funcionais, emissão de DAE previdenciário, informações sobre afastamento e férias, entre outros.

A SEPLAG desenvolveu um sistema para consulta de contracheque no Portal do Servidor MG

Hoje em dia o contracheque pode ser emitido online através do Portal do Servidor MG, desta forma os funcionários públicos podem economizar tempo e ter todas as informações que necessitam ao alcance de um clique, mas você já sabe fazer a consulta e a emissão?

Criamos um passo a passo para que você realize sua consulta e emissão do contracheque no Portal do Servidor MG, para isso, você deverá acessar o site www.portalservidor.mg.gov.br e acessar a área referente aos contracheques ou clicar no link abaixo e ir direto a tela de login.

1 – Acessar Portal do Servidor MG

Agora que você está neste novo site que irá se abrir é hora de informar seus dados como o numero de sua matricula, sua senha e os caracteres de segurança representados por um conjunto de imagens, ao final clique em entrar, como na imagem abaixo.

Informe os dados corretamente para acessar o Portal do Servidor MG

Agora basta que você escolha o período ou seja, informe o mês e ano de consulta (como na imagem), caso não selecione nenhuma data será exibido o ultimo contracheque disponível no Portal do Servidor MG.

2 – Selecione o ano e o mês correspondente do contracheque que deseja consultar no SEPLAG

Se você seguiu todos os passos corretamente a próxima tela deverá ser como esta abaixo, porém, vale lembrar que caso o pagamento ainda não tenha sido emitido você verá uma mensagem dizendo “contracheque provisório” na parte debaixo do informe de rendimentos.

3 – Confira os dados e fique atento as informações no contracheque do Portal do Servidor MG

Realize quantas consultas e emissões de contracheque quiser no Portal do Servidores de Minas Gerais, aproveite também para ver a sua margem consignável, preparamos um texto explicando tudo sobre empréstimos para servidores públicos.

Caso tenha duvidas sobre o sistema utilize nosso formulário de comentários e não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta