em

O que devo saber antes de comprar um computador Dell?

Se você está pensando em comprar computador Dell, provavelmente já sabe que estará fazendo um bom negócio. Afinal, a Dell é uma das marcas líderes no segmento de computadores e oferece modelos excelentes para todos os tipos de usuários, desde os mais básicos até os profissionais.

A Dell disponibiliza computadores de mesa (desktops), notebooks, servidores e até os queridinhos do momento: os computadores All-In-One. Mas antes de comprar um computador Dell é importante pensar em alguns pontos para se decidir pelo melhor no seu caso.

Muito mais do que o orçamento e o valor da máquina, leve em consideração o uso que você vai fazer dela. Por isso, separamos a seguir 10 dicas para você se preparar para escolher o melhor Dell. Confira!

Dicas antes de comprar seu Dell

  1. Perfil de uso

Para que você pretende usar seu computador? Jogos, escritório, design, programação, deveres escolares, etc. Isso ajudará a determinar as especificações necessárias do computador, o melhor processador e o tamanho da memória.

  1. Orçamento

Depois de pensar no uso do computador, verifique seu orçamento disponível e passe a procurar o computador Dell que está dentro do seu planejamento. A marca oferece diferentes aparelhos por faixas de preços variadas.

  1. Especificações Técnicas

Quando você for comprar computador Dell verá que as especificações estão descritas na página do produto. Essas descrições são importantes e fornecem tudo o que você precisa saber: processador (Intel i3, i5 ou i7), quantidade de RAM, capacidade de armazenamento (HDD ou SSD), placa gráfica / de vídeo e portas disponíveis para conectar outros aparelhos.

  1. Tipo de Computador

Os tipos mais procurados da Dell são:

  • Notebooks (a linha Inspiron é uma das mais escolhidas pelos usuários).
  • Desktops (computador de mesa).
  • All-in-One (computador de mesa, com todos os componentes integrados ao monitor).
  1. Loja e reputação

A Dell é conhecida por sua confiabilidade e suporte ao cliente, e é importante escolher uma loja que garanta a entrega do seu computador com qualidade.

  1. Garantia

A Dell Isso inclui garantia básica, garantia estendida, serviço de suporte técnico e opções de seguro contra danos acidentais. Escolha a opção que tem mais a ver com você.

  1. Compatibilidade

Se você tem periféricos específicos (mouses, teclados, fones, caixas de som) ou softwares (programas que usa com frequência e que possuem características exclusivas, por exemplo) e que deseja usar com o novo computador, verifique se eles são compatíveis com o modelo que você deseja.

  1. Atualizações Futuras

Considere a facilidade de atualização do computador no futuro. Alguns modelos podem permitir atualizações de componentes como RAM e armazenamento, enquanto outros podem ter peças soldadas na placa-mãe, dificultando a atualização.

  1. Avaliações e feedbacks

Comprar computador é parecido com pesquisar um hotel: ler avaliações de usuários e análises profissionais sobre podem ser fator decisivo para escolher o modelo ideal para você. Os insights de pessoas que já adquiriram aquele modelo ajudam muito na hora de entender como será sua experiência no dia a dia com seu produto.

  1. Política de Devolução

Leia as letrinhas miúdas! Dê uma olhada na política de devolução da Dell caso o produto não atenda às suas expectativas ou haja algum problema com o mesmo após a compra. Isso é importante não apenas para computadores, mas diante de qualquer compra, viu?

Ao considerar esses pontos antes de comprar um computador Dell, você estará mais bem preparado para fazer uma escolha informada que atenda às suas necessidades e expectativas.

Deixe uma resposta