em

Como recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade

Se você mora em um lugar pitoresco, o qual você ama de paixão, precisa saber como recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade. Afinal de contas, não é raro encontrar verdadeiros tesouros que mostram as características do local em tempos gloriosos. Porém, também não é raro acontecer de o tempo causar danos nesses arquivos ou mesmo eles estarem em formatos que não rodam em dispositivos mais modernos. Sendo assim, o jeito é recorrer à tecnologia que, felizmente, oferece muitos recursos que fazem desse tipo de tarefa uma facilidade só.

Um bom exemplo disso é o CapCut Online, que é uma ferramenta totalmente gratuita e baseada na web para edição de vídeos e fotos, sobre a qual falaremos hoje. Vamos te mostrar todas as funcionalidades e como usá-la para restaurar as fotos da sua cidade e homenagear o seu cantinho no mundo.

Como recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade

A preservação da história local é algo muito importante, tanto para prestar a homenagem devida à sua “terrinha” quanto para o próprio patrimônio sócio-cultural como um todo.

Sendo assim, contar com uma plataforma de edição de vídeos como o CapCut Online pode fazer toda a diferença na hora de fazer aquela homenagem bonita no dia do aniversário da cidade ou só para guardar uma recordação bonita que não vai se perder.

Saiba mais sobre o CapCut Online

O CapCut Online é um editor de vídeo online gratuito desenvolvido pela Byte Dance, a mesma empresa por trás do TikTok. Portanto, essa é uma ferramenta digital com muito embasamento e estofo para ajudar tanto profissionais da produção de conteúdo quanto para amadores da edição audiovisual.

Além de suas funcionalidades de edição convencionais, a plataforma se destaca pela integração de inteligência artificial (IA), trazendo recursos avançados para incluir legendas, narração e muitos outros elementos ao projeto.

Mais detalhes das funcionalidades do CapCut Online para recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade

Veja as principais funções do CapCut Online, que você pode usar para fazer a restauração de fotos e qualquer outra edição que você queira fazer em imagens e vídeos.

Inteligência Artificial (IA)

A IA integrada ao CapCut Online oferece recursos de reconhecimento de imagem e restauração avançados. Sendo assim, essa tecnologia permite não apenas editar, mas também aprimorar a qualidade visual de fotos e vídeos antigos, revitalizando detalhes e cores.

Edição de vídeos simplificada

O CapCut Online possui uma interface amigável, tornando a edição de vídeos acessível a todos os usuários, independentemente de sua experiência anterior.

A saber, você tem acesso a recursos de corte, recorte, adição de transições e efeitos visuais de forma intuitiva, permitindo que você personalize seus vídeos do jeito que quiser.

Fazer vídeos de fotos com música

Uma característica interessante do CapCut Online é a capacidade de criar vídeos envolventes a partir de fotos, adicionando trilhas sonoras. Com isso, você pode recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade e, depois, fazer uma montagem linda para divulgar nas redes sociais.

E não só fotos da cidade, mas você também pode selecionar suas imagens favoritas, como por exemplo quando você viaja para um dos melhores destinos e tira muitas fotos. Depois, se você quiser fazer um vídeo reunindo as imagens mais lindas para compartilhar em suas redes sociais.

Você pode, ainda, escolher uma trilha sonora adequada da extensa biblioteca de músicas, e o CapCut sincronizará automaticamente as transições para criar um vídeo coeso e atraente.

Trabalhe para recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade em projetos colaborativos

A funcionalidade de colaboração em equipe no CapCut Online permite que você e outros produtores de conteúdo trabalhem simultaneamente em projetos, independentemente de sua localização geográfica.

Como você deve saber, recursos de compartilhamento de projetos e edição em tempo real facilitam a colaboração entre membros da equipe. E isso torna esse recurso ideal para projetos conjuntos e produção de conteúdo em grupo.

Efeitos especiais e filtragem avançada

O CapCut Online oferece uma ampla variedade de efeitos especiais, filtros e ajustes de cor, permitindo que você deixe suas fotos e vídeos com resolução superior. Ademais, ferramentas avançadas de coloração e correção de cor proporcionam um controle preciso sobre a estética visual, garantindo resultados profissionais nas imagens.

Exportação e compartilhamento facilitados

Após concluir a edição, seja da restauração das fotos antigas, seja qualquer outra, você pode exportar seus projetos em diferentes formatos, ajustando a qualidade conforme necessário. Isso é ótimo, por exemplo, quando você tem um vídeo antigo da sua cidade e que está em um formato não tão popular. Nesse caso, você pode escolher o formato de saída e exportá-lo em MP4 ou outro de sua escolha. Afinal, essa plataforma também é um excelente conversor de vídeo.

Além disso, o CapCut Online possui integração fácil com plataformas de mídia social, como o Tik Tok, Instagram e outros. Ou seja, você pode compartilhar diretamente os vídeos editados.

Restauração de fotos antigas

Uma das funções mais notáveis do CapCut Online é a capacidade de restaurar fotos antigas. A IA identifica automaticamente áreas danificadas ou desbotadas, aplicando correções para devolver à imagem sua glória original.

Essa função é um salto significativo na preservação de memórias visuais, garantindo que as fotografias mais antigas se mantenham vívidas ao longo do tempo.

Como recuperar fotos e vídeos antigos com o CapCut Online passo a passo

Agora que já vimos quais as funcionalidades principais do CapCut Online, vamos ver como você pode fazer a restauração das suas fotos antigas:

  1. Visite o site oficial do CapCut Online e faça login na sua conta. Se ainda não tiver uma conta, registre-se gratuitamente. Você não precisa baixar e nem instalar nada para usá-lo, pois ele é 100% baseado na Internet.
  2. Clique em “Criar nova foto” ou “Criar novo vídeo” e importe as fotos ou vídeos que deseja restaurar.
  3. Localize a função de restauração na barra de ferramentas. Assim, a IA do CapCut Online identificará automaticamente áreas que precisam de correção. Então, aplique as melhorias sugeridas para ver sua foto antiga ganhar vida com detalhes renovados.
  4. Além da restauração, aproveite outras funcionalidades de edição, como ajustes de cor, recortes e adição de trilha sonora para criar uma narrativa envolvente.
  5. Após concluir as edições, salve o projeto e exporte a versão final. Compartilhe suas criações restauradas com a comunidade local, contribuindo para a preservação coletiva da história visual da sua cidade.

Gostou de saber como recuperar fotos e vídeos antigos da sua cidade? Então coloque essas dicas em prática e homenageie a sua terrinha!

 

Deixe uma resposta