em , ,

6 Melhores Destinos para Viajar de Carro no Brasil

Lençóis Maranhenses

Está pensando em viajar de carro, mas não sabe ao certo para onde? Acompanhe este artigo e conheça os 6 melhores destinos para viajar de carro no Brasil.

Se você adora viajar, mas anda com o orçamento meio curto e está pensando em fazer isso de carro, precisa planejar tudo com uma certa antecedência e bastante atenção.

Será preciso providenciar uma revisão no veículo, certificar-se também se os documentos estão em dia para evitar problemas no seu percurso.

No entanto, antes mesmo disso, é preciso que você escolha um lugar para ir, e essa pode a tarefa mais complicada quando se decide fazer uma viagem.

Por isso, preparamos um artigo com os 6 melhores destinos para viajar de carro no Brasil. Acompanhe e veja quais são eles.

Conheça os 6 melhores destinos para viajar de carro no Brasil

  1. Praias de Santa Catarina

lha do Campeche / SC
Ilha do Campeche / SC

Se a ideia é conhecer mais de um lugar de carro e ao mesmo tempo aproveitar todas as belezas naturais do lugar, um dos melhores destinos para viajar de carro no Brasil são as praias de Santa Catarina.

Elas são belíssimas e muito próximas umas das outras, o que permite que você conheça mais de uma por dia.

  1. Cidades históricas de Minas Gerais

Mariana / MG
Mariana / MG

As cidades coloniais de Minas Gerais e a conhecida Rota Imperial são uma excelente possibilidade de destino para quem deseja viajar de carro.

Além de cheias de históricas cidades como Tiradentes, Ouro Preto e Mariana, por exemplo, também possuem muita beleza natural e atrações que agradarão a todos.

  1. Bonito e Pantanal no Mato Grosso

Pantanal / MS
Pantanal / MS

Se o interesse por belezas naturais como grutas, cachoeiras e fauna é maior que tudo, então as regiões de Bonito e do Pantanal no Estado de Mato Grosso merecem ser consideradas.

  1. Cidades europeias no Sul do Brasil

Canela / RS
Canela / RS

Se a viagem vai ser a dois, com um tom mais romântico, vale a pena considerar a conhecida rota romântica no Sul do país.

Com cidades como Gramado, Novo Hamburgo, Canela, São Leopoldo e muito mais, todas com uma arquitetura europeia belíssima e ótimas atrações turísticas, sua viagem certamente será um sucesso.

  1. Litoral nordestino

Maracajaú - Natal / RN
Maracajaú – Natal / RN

Há quem goste muito de sol, mar e descanso. Se este é o seu caso e a ideia de quem vai viajar com você, o litoral do nordeste pode ser a melhor opção.

Fica a seu critério escolher as praias da Bahia, de Sergipe ou do Rio Grande do Norte. Aqui a única dica é: vá de avião para o estado escolhido e alugue um carro com seguro por lá.

Assim vocês terão muito mais liberdade e mobilidade para conhecer o maior número possível de praias lindas.

  1. Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses

A ideia é curtir o sol, mas de um jeito mais intimista, sem tanta gente ao redor ou mesmo muito barulho?

Então vale a pena conhecer os lençóis maranhenses, uma região paradisíaca, repleta de dunas e atrações turísticas que todo mundo deveria aproveitar ao menos uma vez na vida.

Agora que você conhece os 6 melhores destinos para viajar de carro no Brasil, será muito mais simples escolher o destino da sua viagem, começar os preparativos e fazer a sua reserva aproveitando nossas ofertas. Boa viagem!

Deixe uma resposta