em

Casamento coletivo: Vale a pena?

Foto: Reprodução.

Muitas vezes conhecemos casais que estão juntos á muito tempo, mas que não realizam uma cerimônia e casamento por questões financeiras. Muitas meninas e meninos tem esse sonho lindo de entrar em uma igreja com o seu amor e se casar, mas nem sempre a conta bancária ajuda a realizar isso. E é assim, com o espírito de amor e solidariedade que surgem os casamentos coletivos (ou comunitários). Você já ouviu falar? Pode ser a solução para o seu problema, viu?

Foto: Reprodução.

Hoje vamos te dar algumas dicas que podem fazer esse sonho sair do papel com os seguintes tópicos:

  • Valores
  • Vestidos
  • Buquês
  • Casais

Valores

O principal aspecto do casamento coletivo é o valor bem mais em conta que os casais pagam. Algumas prefeituras realizam os casamentos coletivos ou comunitários que, diferente dos coletivos é, muitas vezes, gratuito! Mas, caso você tenha vontade de investir nisso com todas as suas forças, optar pelo coletivo pode ser uma boa ideia, já que o valor total da festa é dividido entre os casais participantes.

Vestidos

Como você não será a única noiva deste casamento coletivo pense bem no vestido que vai querer utilizar, já que você corre o risco de alguma outra noiva também optar pelo mesmo modelo, viu?! A ideia aqui é que você e todas as demais noivinhas se reúnam várias vezes antes da cerimônia de fato acontecer. Isso garante o entrosamento entre todas e ainda gera uma amizade que surge do enlace de cada uma de vocês com os seus respectivos amores. Combinem, conversem, saiam juntas para escolher o vestido, opinem e procurem chegar a um consenso, afinal, a festa é de todas e alegria é de cada uma!

Buquês

A questão do buquê em um casamento coletivo é quase tão importante quanto à democracia do vestido, afinal, pode acontecer de uma noiva ter o mesmo gosto e preferência por flores que você também adora. Existem diversas floristas e pessoas responsáveis pelos mais diversos e diferentes arranjos de flores para buquês de noiva e eles certamente saberão como agradar a todas, mesmo que a escolha das flores seja a mesma. Aliás, uma coisa importante: qual será a flor principal na decoração do casamento? Isso pode pautar todas as demais escolhas de cores e flores da festa, por exemplo. Pense nisso!

Casais

Agora sim uma questão que você se atentar e pensar ainda mais! Quem são os outros casais que irão se casar na mesma cerimônia que você e o seu par? Já os conhece há bastante tempo ou são completos desconhecidos? Uma coisa muito legal que costuma acontecer bastante (e, tenho certeza, você já viu em filmes românticos) são os casamentos coletivos de amigos. Que tal juntar todos os casais de amigos que você conhece e combinar de todos se casarem no mesmo dia? Pode ser uma experiência única e incrível na vida de cada um. Não parece, realmente, um sonho?!

Além de levar em consideração estes 4 aspectos importantíssimos em um casamento coletivo, você não pode esquecer de pensar muito bem sobre os seguintes itens deste evento:

  • Convidados
  • Local
  • Decoração e cardápio

Depois de refletir e tomar as decisões corretas (e em grupo, hein?!) qual a dúvida de que o casamento coletivo pode sim ser uma ótima opção de evento? Conte pra gente!

Deixe uma resposta