em ,

10 dicas para preparar a sua mala de viagem

10 dicas para preparar a sua mala de viagem

Quando o assunto é preparar a mala de viagem a aflição toma conta, até mesmo dos mais habituados a viajar.

Importância de Planejamento

Nessa hora economizar espaço é fundamental, é preciso equilibrar as roupas na bagagem de acordo com sua programação, além de escolher as peças certas para o clima do seu destino. Por isso, colocamos algumas dicas, com procedimentos essenciais na hora de arrumar sua mala.

Veja como é possível fazer uma mala e não ultrapassar o peso limite:

Dica 1: Verifique a Previsão do Tempo

Antes de tudo confira a previsão do tempo que fará na cidade para onde vai viajar, isso facilita sua decisão do que levar e dessa forma você filtra da maneira correta o que levar na bagagem.

Dica 2: Escolha as Malas Adequadas

O ideal para viagens de avião é ter uma mala para despachar e outra de mão para levar coisas essenciais e de preferência o que será usado durante o voo.

Dica 3: Mala de Mão Leve e Prática

Leve uma mala de mão que seja fácil de carregar. (Opte por malas pequenas de acordo com a regra da companhia aérea). A mala deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e é importante que ela não incomode os passageiros ao lado.

Dica 4: Itens Essenciais na Mala de Mão

Seja uma viagem longa ou curta, o ideal é colocar alguns objetos essenciais na mala de mão:

  • Remédios para dor de cabeças ou outros problemas (de acordo com o estado do passageiro).
  • No avião os líquidos devem ser transportados com uma capacidade máxima de 100 ml cada, em embalagens individuais na bagagem de mão. É necessário guardá-los em bolsas plásticas transparentes.
  • Escova e Pasta de dentes (escolha produtos com tamanhos pequenos para facilitar e diminuir o peso da mala)
  • Uma muda de roupas (para possíveis imprevistos, e eles acontecem!)
  • Câmera Fotográfica, Ipod, Notebook (para não ter perigo de quebrar por acidente)
  • Celular
  • Máscara de dormir (opcional do passageiro)
  • Objetos pessoais de valor (jóias ou Relógios)
  • Passaportes, documentos e reservas
  • Uma blusa de frio (caso a temperatura do ar condicionado do avião incomode)

Dica 5: Planeje o Conteúdo da Mala

Preencha sua mala de acordo com a programação de viagem. É legal saber o que fará durante a hospedagem e para onde pretende ir. Viaje com essa certeza, facilitará e muito a preparação da mala e também é uma forma de levar o que realmente importa para viagem.

Dica 6: Arrume as Peças Estrategicamente

Na arrumação das peças coloque as mais pesadas em primeiro lugar, de preferência no fundo da mala. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Ajeite as peças de uma forma que economize os espaços. Um exemplo é colocar as calças no sentido inverso.

  • Depois de arrumar as peças pesadas, coloque as camisetas, se tiver blusas, escolha as mais leves, para contrapor os colarinhos e golas.
  • Se estiver indo a uma viagem de negócios, os paletós devem ser desabotoados e dobrados pelo avesso no sentido de comprimento.
  • Dobre as camisas numa linha abaixo da cintura. Fará que a marca da dobra fique pra dentro da saia ou da calça na hora de usar.
  • Sempre leve uma muda de roupa a mais da programada, a sua viagem está sujeita a imprevistos, dessa forma estará pronto para passar por cima de qualquer problema.
  • Esquecer algum item é normal, para evitar esse tipo de problema, deixe um espaço em branco na mala para uma possível lembrança. Caso não ocorra a lembrança, pense que já terá um espaço sobrando para possíveis compras.

Dica 7: Escolha Roupas Versáteis

Ainda nas roupas procure escolher as mais sutis, elas combinam com qualquer clima, a opção é a escolha das roupas sem muitas estampas, elas só combinam com um clima específico.

Dica 8: Tecidos que Não Amassam

É importante a escolha de peças e tecidos que não amassam. Na chegada do hotel, pendure as roupas em cabides, pode ser no banheiro durante o banho, pois o vapor tira as dobras.

Dica 9: Revise a Mala

Revise sua mala, dessa forma você ajusta aos poucos o que levar e confere se colocou algumas coisas a mais ou a menos. Se tiver esse tipo de preocupação, você vai arrumar corretamente a sua mala e viajará sem dor de cabeça.

Dica 10: Etiquetas nas Malas

Depois de revisar, não se esqueça de etiquetar as malas. Nas etiquetas devem ter seus dados pessoais como nome completo e telefones, além de informações sobre seu hotel.

E aí, galera! Com todas essas dicas top que eu e a equipe preparamos, vocês estão mais do que prontos pra arrasar na próxima trip, né? Então, bora lá: pega esse roteiro, organiza essa mala e se joga! Vai ser uma viagem pra ficar na memória, pode apostar! Aproveita cada momento e faz dessa experiência algo que você vai querer contar pra todo mundo. Vamo que vamo!

Deixe uma resposta