Início » Rio Grande do Sul » Sete de Setembro » Notícias



Últimas Notícias da cidade de Sete de Setembro - RS

Redes Sociais

  • Fonte: globoesporte.com em 01/09/2015

    Árbitro gaúcho apita Comercial-MS x Rio Branco pela Série D do Brasileirão
    Diego Almeida Real, da Federação do Rio Grande do Sul ... O time de Minas Gerais é o líder, com 13 pontos, seguido pelo capixaba, com 11, e pelo goiano, com nove. Sem mais chances de classificação, aparecem Comercial, com sete pontos, e Operário ...

  • Fonte: G1 em 31/08/2015

    Greve dos servidores afeta serviços em cidades do interior do RS
    A mobilização dos funcionários públicos estaduais em protesto contra o parcelamento de salários adotado pelo governo do Rio Grande do Sul afeta serviços em praticamente ... R$ 800 será depositada até 11 de setembro. Já no dia 15 está programado ...

  • Programação da Semana Farroupilha 2015 de Esteio/RS
    Programação da Semana Farroupilha de Esteio – 2015 Local: Parque de Exposições Assis Brasil Acesso pelo portão 7 (Av. Celina Kroeff), até as 23h30min. Após este horário, não será permitido o ingresso de visitantes. 13 de setembro 17h - Abertura oficial da S...

    Programação da Semana Farroupilha 2015 de Esteio/RS
  • Conferência Nacional Popular

    5 de setembro de 2015 * das 9h as 20h

    Assembleia Legislativa de Minas Gerais * Belo Horizonte

    Reunidos no dia 10 de agosto de 2015, militantes de movimentos populares, sindicais, da juventude, negros e negras, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosos e artistas reafirmamos a necessidade de derrotar a ofensiva das forças conservadoras e golpistas, propor outra política econômica, para caminhar em direção à transformações estruturais.

    Para tanto, precisamos disputar a sociedade e as ruas e por isso é necessário construir uma frente popular e mobilizar a sociedade, incentivando as mobilizações da Marcha das Margaridas, de 20 de agosto em todo o país, o Grito dos Excluídos de 7 de setembro e inúmeras outras iniciativas que estão em curso nos estados.

    A ofensiva das forças conservadoras assume diversas formas, entre elas a tentativa de derrubar, sabotar e também impor ao governo o programa dos que foram derrotados nas eleições presidenciais de 2014, seja com um programa de ajuste que gera desemprego e recessão, seja com uma “agenda Brasil” que destrói os direitos inscritos na Constituição de 1988, ou no exemplo da lei, supostamente, antiterrorismo, cujo alvo real é a mobilização social.

    Para derrotar as forças conservadoras, defender as liberdades democráticas e os direitos, implementar outra política econômica e reformas estruturais, é preciso mobilizar e organizar os setores populares em torno de uma plataforma politica mínima, que em nossa opinião deve conter os seguintes pontos:

     

    1.Defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras: lutar por melhorias das condições de vida do povo, o que envolve emprego, renda, moradia, educação, terra, transporte público etc. Criticar e fazer ações de massa contra todas as medidas de política econômica e “ajuste fiscal” que ...(Continuar Lendo)

    Conferência Nacional Popular 5 de setembro de 2015 * das 9h as 20h Assembleia Legislativa de Minas Gerais * Belo Horizonte Reunidos no dia 10 de agosto de 2015, militantes de movimentos populares,
  • em 07/09/2013 Via Youtube
    Desfile 7 de setembro 2013 em Rio Grande - Rio Grande do Sul

    Vídeo parte 1 do desfile de 7 de setembro de 2013 em Rio Grande - Rio Grande do Sul, que neste ano foi na rua Gen. Neto indo na contra mão no sentido do ...

  • Anuncie conosco

    Quer divulgar seu produto ou sua empresa no Cidades do meu Brasil?
    Envie sua proposta para gente
    .

    Anúncio grátis para eventos filantrópicos e sem fins comerciais.
  • Wolf Justice

    em 01/09/2015 Via Google++
    O Movimento O Sul é o Meu País realiza de 5 a 7 de setembro, em Curitiba/PR o seu XXIII Congresso Nacional com expectativas muito otimistas. Serão três dias de discussões, exposições, palestras e painéis, envolvendo os principais líderes da proposta no Sul do Brasil (veja programação abaixo). A principal expectativa está no lançamento oficial do Plebiscito pela independência do Sul que vai acontecer em 2 de outubro de 2016, paralelo as eleições municipais que ocorrerão em todo o país. Nas urnas da região Sul, os cidadãos vão poder opinar se querem ou não a independência do Sul.

    XXIII Congresso nacional do Movimento começa dia 5 em Curitiba | Movimento O Sul é o Meu País.
  • FERIADO 7 DE SETEMBRO Q SACRIFÍCIO ....RS

    FERIADO 7 DE SETEMBRO Q SACRIFÍCIO ....RS
  • em 08/09/2011 Via Youtube
    AMAN DESFILE 7 DE SETEMBRO 2011 SANTA MARIA RS

    AMAN DESFILE 7 DE SETEMBRO 2011 SANTA MARIA RS.

  • Escreva para o Brasil

    Se você gosta de escrever e quer divulgar os seus textos para todo Brasil, entre em contato conosco agora mesmo! Escreva sobre sua cidade, seu estado ou qualquer outro assunto que você gosta falar.

    Não aceitamos textos de cunho comercial.
  • Fonte: extra.globo.com em 31/08/2015

    Chuvas retornam a áreas agrícolas do Brasil após feriado, aponta meteorologia
    Haverá apenas chuvas esparsas na quinta-feira no Rio ... Grande do Sul e parte da região Sul. A partir do próximo final de semana uma nova frente fria avança rumo ao Brasil central, provocando precipitações. "Entre sábado e domingo, no feriadão de ...

  • Fonte: Suinocultura Industrial em 01/09/2015

    Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 08:29:35Economia
    As secretarias de Agricultura dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul firmaram um protocolo de intenções para troca de experiências e cooperação técnica entre as pastas, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento do setor agropecuário, ...

  • em 20/11/2014 Via Youtube
    Desfile 7 de Setembro em Porto Alegre - RS ! [ MELHOR QUALIDADE ! ]

    Facebook: http://www.facebook.com/CassioAMD Windows Live:CassioAMD Steam/Origin: CassioAMD Twitter: http://www.t...

  • em 09/09/2012 Via Youtube
    desfile militar 7 de Setembro -Santa Rosa Rs 2012

    desfile militar em Santa rosa rs Fanfarra do 19° Rcmec.

  • em 08/09/2013 Via Youtube
    Desfile 7 de Setembro 2013 - Santiago - RS

    alguns Carros antigos.

  • em 28/07/2014 Via Youtube
    Show do Mc Gui no Clube 7 de Setembro em Sapucaia do Sul - RS

    A Diretoria Produções, produtora de Mc's com eventos e shows de Mc's Nacionais.

  • Vixe, chega logo seu lindo, porque até 8 de setembro também é feriado aqui em São Luís do Maranhão
    +Mendes Nascimento​

    Vixe, chega logo seu lindo, porque até 8 de setembro também é feriado aqui em São Luís do Maranhão +Mendes Nascimento​
  • http://www.espacovital.com.br/noticia-32036-uma-bomba-juridica-no-colo-sartori

    Uma bomba jurídica no colo de Sartori 
    Uma jovem advogada gaúcha – Letícia de Souza Furtado (29 de idade, OAB-RS nº 93.308) - ingressou na tarde de hoje (1º) com denúncia de crime de responsabilidade contra o governador José Ivo Sartori (PMDB). A petição foi protocolada na Assembléia Legislativa e é dirigida ao presidente da Casa, deputado Edson Brum. O parlamentar é obrigado constitucionalmente a dar curso ao pedido, para posterior apreciação pelos parlamentares.

    Já num dos primeiros parágrafos, a requerente menciona que “em um de seus primeiros atos de governo, reajustou o próprio subsídio; dias depois, ´abdicou´do aumento, privação que, entretanto, não foi levada a cabo, tendo em vista que, na folha de pagamento do mês de junho, é possível constatar que recebeu a remuneração integral e reajustada”.

    Mais adiante, Letícia – que se formou pela PUC-RS no 2º semestre de 2013 e atualmente cursa especialização em Direito Público na mesma faculdade - salienta que o aperto financeiro dos ínfimos R$ 600 de salário de agosto não afeta pessoalmente Sartori. Este, como deputado estadual aposentado, recebe o dinheiro de sua aposentadoria na integralidade.

    O texto também menciona que “ao suprimir esses valores dos servidores públicos - sobretudo repassando-os em quantia inferior ao salário mínimo que vige - o governador flagrantemente viola direitos sociais daqueles” (...) e “por reflexo, viola os direitos sociais da população à segurança, saúde e educação, previstos no art. 6º da Constituição (...) comportamento que dá azo a greves legítimas promovidas pelos agentes desses setores, e, consequentemente, ficamos todos carentes dos serviços essenciais mencionados”.

    O que preveem os a...(Continuar Lendo)
  • Fonte: Cidadeverde.com em 31/08/2015

    Perito do Rio Grande do Sul recolhe material genético de suspeitos da chacina
    Peritos do Piauí acompanham a equipe do Rio Grande do Sul que se deslocou ... do material no laboratório de processamento de amostras para exames de DNA. "Viajamos hoje e a previsão de retorno é dia 09 de setembro. O resultado da análise vai ...

  • Fonte: O Globo em 02/09/2015

    BNDES pode apoiar o financiamento de bancos à Sete Brasil
    que ficará com sete; e Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com as duas últimas. A primeira sonda, Arpoador, em construção no Jurong está prevista agora para ser entregue no fim de 2016. As demais têm novos prazos de entrega até 2021.

  • Aline Fão

    em 02/09/2015 Via Google++
    Leia a íntegra da petição.

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

    Letícia de Souza Furtado, brasileira, advogada, inscrita na OAB/RS sob o nº 93.308, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 7º, item 9; 9º, itens 4 e 7; 12, itens 2 e 4; 74 e 75 da Lei Federal nº 1.079/50, e arts. 53, inciso IV, e 83 da Constituição Estadual do Rio Grande do Sul, apresentar DENÚNCIA DE CRIME DE RESPONSABILIDADE, em face do GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, o senhor JOSÉ IVO SARTORI, pelas razões de fato e de direito que expõe a seguir:

    I – DOS FATOS

    José Ivo Sartori, eleito para o cargo de Governador do Estado do Rio Grande do Sul, iniciou seu mandato em 1º de janeiro de 2015. Desde então, vem alegando que as verbas públicas são insuficientes para adimplir todas as obrigações financeiras do Estado.

    Em um de seus primeiros atos de governo, reajustou o próprio subsídio ; dias depois, “abdicou” do aumento , privação que, entretanto, não foi levada a cabo, tendo em vista que, na folha de pagamento do mês de junho, é possível constatar que recebeu a remuneração integral e reajustada .

    Em julho, determinou o pagamento parcial dos salários dos servidores do Poder Executivo estadual , sendo então compelido, por ordem judicial, a pagar o restante – vide Mandado de Segurança nº 70063956726, julgado pelo Pleno do TJRS; o acórdão frisa o caráter alimentar da verba discutida e a concessão definitiva da segurança.

    Nesse interstício, os servidores se uniram para promover greve legítima , e aventou-se a possibilidade de intervenção federal em razão dos atos do Governador.

    Agora, novamente, o Sr. Ivo Sartori, no exercício de seu cargo, no que tange à competência de agosto, determinou pagamento parcial do salário dos servidores públicos, com o depósito inicial de apenas R$ 600, valor abaixo do ...(Continuar Lendo)
  • Fonte: G1 em 01/09/2015

    Após atraso em pagamento de dívida, União volta a bloquear contas do RS
    Pelo segundo mês consecutivo, o governo do Rio Grande do Sul teve as contas ... e detalhou o cronograma de pagamentos, em quatro parcelas. Além dos R$ 600 depositados nesta segunda, mais R$ 800 serão pagos até o dia 11 de setembro.

  • Fonte: cbn.globoradio.globo.com em 31/08/2015

    Governo do Rio Grande do Sul se compromete a pagar todas as parcelas dos salários em setembro
    4 mil no dia 15 e a última parcela em 22 de setembro. O governo estadual terminou o mês de agosto postergando pagamentos que chegam a R$ 540 milhões. Por causa da medida, os funcionários públicos do estado iniciaram hoje uma greve geral de quatro dias.

  • em 09/09/2013 Via Youtube
    Desfile de 7 de setembro de 2013 em Santa Maria-RS - Parte 1

  • em 18/01/2015 Via Youtube
    Show do Mc Felipinho no Clube 7 de setembro em Sapucaia do Sul-RS

    Evento realizado em 16.01.15 por A Diretoria Produções Filmagens: B&S Vídeo.

  • Fonte: Jornal do Comércio em 01/09/2015

    Após novo calote, União bloqueia contas do Governo do Rio Grande do Sul pela 2ª vez
    Além de enfrentar uma greve geral de servidores, o governo gaúcho se depara com outro problema: a União bloqueou nesta terça-feira (1º) pela segunda vez seguida as contas do Estado do Rio Grande do Sul ... para 11 de setembro. Até lá, o secretário ...

  • em 07/09/2014 Via Youtube
    Desfile de 7 de Setembro de 2014 - PELOTAS - RS

  • CHEGA DE VIOLÊNCIA - Tucano que prometeu “arrancar cabeça de Dilma”, com foice e martelo, terá que reafirmar ameaças à PF e dar explicações ao MPF e OAB.

    O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta segunda-feira (31), um conjunto de requerimentos à Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que seja apurada a ameaça de morte à Presidenta Dilma Rousseff feita por um advogado de Brasília e que, em 2014, concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSDB.

    Em vídeo divulgado nas redes sociais, Matheus Sathler Garcia afirma que, caso a Presidenta Dilma não saia do Brasil até a véspera do dia 7 de setembro, “sangue vai rolar”, e prossegue dizendo que  “com a foice e o com o martelo nós vamos arrancar sua cabeça e pregar e fazer um memorial pra você”.

    No pedido remetido à PF, o deputado Pimenta solicita que o advogado filiado ao PSDB seja ouvido para que reafirme diante da autoridade policial as ameaças feitas à Presidenta Dilma. “Ele terá uma oportunidade para reafirmar as ameaças e esclarecer o teor de sua manifestação”, enfatizou Pimenta, lembrando que recentemente, em um caso idêntico, um americano foi detido após ameaçar de morte o Presidente Barack Obama. Nos Estados Unidos ameaças dirigidas ao Presidente são punidas com até 10 anos de prisão.

    Em outro documento enviado ao Ministério da Justiça, o parlamentar requer “instauração de procedimento investigatório adequado”. De acordo com o Código Penal cabe, exclusivamente, ao ministro da Justiça proceder quando crimes contra a honra forem dirigidos à Presidente da República.

    O deputado Pimenta fez ainda mais três encaminhamentos: ao Gabinete de Segurança Institucional do Ministério da Justiça, responsável pela segurança do 7 de setembro; um pedido de providências ao Ministério Público Federal, por incitaçã...(Continuar Lendo)

    Dilma: Povo dá prazo final
  • em 07/09/2014 Via Youtube
    Desfile 7 de setembro 2014 - Rio Grande (RS)

  • Fonte: O repórter.com em 01/09/2015

    Contas do Rio Grande do Sul voltam a ser bloqueadas pelo Tesouro
    BRASÍLIA (Agência Brasil) - O governo do Rio Grande do Sul confirmou ... pagamento de R$ 1.400. Uma parcela complementar para quem ganha acima de R$ 2.800 será depositada até dia 22, A secretaria informou ainda que projeta, até 11 de setembro, o ...

  • Lisnave
     
    Os Estaleiros Navais de Lisboa (Lisnave) são uma empresa de construção e reparação naval portuguesa.
    Após o ano 2000, data a partir da qual foi encerrado o Estaleiro da Margueira, em Cacilhas, Almada, a empresa mudou-se para os Estaleiros da Mitrena (ex-Setenave), em Setúbal, passando a ser nesse local o seu centro de laboração.
    No Estaleiro da Mitrena destacam-se, pela originalidade da solução, as três docas secas 31, 32 e 33, situadas acima do solo e acessíveis por meio de uma eclusa e no antigo Estaleiro da Margueira destaca-se o gigantesco pórtico de 300 toneladas.
    História
    A empresa remonta ao ano de 1937 quando a CUF de Alfredo da Silva ganhou a concessão do Estaleiro Naval da Administração Geral do Porto de Lisboa. Note-se que anteriormente a esta concessão, a CUF, já possuía no Barreiro um pequeno estaleiro onde construía fragatas e lanchas a motor para uso na Companhia. A tomada do Estaleiro Naval da Administração Geral do Porto de Lisboa, fazia parte da estratégia de crescimento da CUF, de forma a garantir o controlo do maior estaleiro nacional, de inquestionável importância no desenvolvimento e apoio da frota da Sociedade Geral de Indústria Comércio e Transportes, pertença deste grupo industrial. Será este grupo industrial que o irá administrar até 14 de Dezembro de 1960, ano em que a concessão é trespassada para a Navalis. Este Estaleiro à época tinha instalações que lhe permitiam construir navios até cerca de 5 000 toneladas de arqueação bruta, ou de comprimento total até cerca de 140 metros, possuindo 5 Docas Secas: de 173, 104, 63, 48 e 44 metros . A Lisnave foi oficialmente constituída a 11 de Setembro de 1961 sendo seu Presidente do Conselho de Administração José Manuel de Mello. O objectivo desta nova empresa era o de continuar a realizar o empreendimento da construção e reparação naval que na época estava ainda apenas confinada ao Estaleiro da Rocha Conde...(Continuar Lendo)2015-09-02

AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Se você encontrou algum conteúdo ofencivo ou pornográfico, por favor entre em contato conosco. Você também pode enviar seu texto para gente.


Previsão do tempo na Região



Publicidade