Início » Rio de Janeiro » Paraíba do Sul » Notícias



Últimas Notícias da cidade de Paraíba do Sul - RJ



Redes Sociais

  • SETUR/TURISRIO APRESENTA OPORTUNIDADES PARA O INTERIOR
    21/06/2016 - 16:53h - Atualizado em 21/06/2016 - 16:53h
    Nilo Sergio Felix fala da importância dos jogos para divulgação de destinos

    Faltam apenas 45 dias para as Olimpíadas Rio 2016 e para alinhar as ações e projetos que serão realizados durante o evento, foi realizado nesta terça-feira (21), um encontro com os prefeitos dos municípios do estado do Rio de Janeiro junto ao Comitê Olímpico organizador dos jogos e à Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio. O objetivo é apresentar ao interior fluminense possibilidades para a divulgação dos destinos turísticos.

    Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, mostrou aos representantes dos municípios, o espaço Rio Media Center. Nele serão recebidos cerca de 8 mil jornalistas de todo mundo, que terão acesso a atividades oferecidas pelas cidades do Estado que apresentarão, além de seus atrativos, sua cultura e peculiaridades. Além disso, o interior ainda terá espaço na Casa Rio, local que visa conectar investidores, empresários e executivos de todo o mundo que estarão no Rio de Janeiro, com agências estaduais de desenvolvimento e fomento. Nilo Sergio acredita que essa será uma oportunidade única para os municípios divulgarem suas belezas ao mundo.

    - Os Jogos são o maior evento que existe e precisamos agarrar essa oportunidade, já que o mundo estará com os olhos voltados para o Rio. Essa é uma oportunidade ímpar para que cada destino mostre seus atrativos turísticos e a chance de levar nossa imagem a todos os cantos. Essa é a melhor propaganda que existe e precisamos aproveitar cada momento.

    Eduardo Paes, prefeito do Rio, também aproveitou o espaço para apresentar tudo o que foi feito para as Olimpíadas e mostrar as atrações que estarão disponíveis. Entre elas o Boulevard Olímpico e os legados deixados para o carioca.

    - Essa é uma grande oportuni...(Continuar Lendo)

    Secretaria de Estado de Turismo - SETUR
  • Estrada Real - Caminho Novo - Paraíba do Sul
    Paraíba do Sul é um município do Rio de Janeiro , a 138km da capital. Por lá já se passou muita de nossa história, visto que a cidade faz parte do Caminho Novo da Estrada Real , por onde eram escoado o ouro e pedras preciosas das minas das gerais para Portu...

    Estrada Real - Caminho Novo - Paraíba do Sul
  • Fonte: MT Agora em 23/07/2016

    Suspeito de tramar ataques terroristas em Olimpíada trabalhava como mecânico em cidade de MT
    Preso na cidade Campos de Júlio (597 km de Cuiabá), o sul-matogrossense, suspeito de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, já cumpriu pena de 18 anos e oito meses de prisão por homicídio e roubo qualificados. As ...

  • JOVEM SE AFOGA NO RIO PARAÍBA DO SUL NA LOCALIDADE DE PIRAPETINGA-MG
    www.refrigerantesmil.com TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR FOTO - TV.COM Um rapaz da Cidade de Teresópolis, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, de 25 anos de idade, seu nome ainda não mencionado foi nadar nas águas do Rio Paraíba do...

    JOVEM SE AFOGA NO RIO PARAÍBA DO SUL NA LOCALIDADE DE PIRAPETINGA-MG
  • TURISMO - NOTÍCIAS - TURISMO

    TREM DO BARÃO É A NOVA ATRAÇÃO TURÍSTICA EM VASSOURAS
    17/06/2016 - 13:20h

    Durante o passeio, visitantes conhecem um pouco mais da história da cidade

    O município de Vassouras conta, a partir de agora, com mais um componente para incrementar o turismo do Vale do Café. Trata-se do Trem do Barão. A ativação do trenzinho, que é um pequeno ônibus estilizado, faz parte de uma iniciativa conjunta dos hotéis, fazendas e comércio da cidade. Seu trajeto inclui o centro histórico, passando pela Praça Barão de Campo Belo, casarios antigos e pelo Museu Casa da Hera, com ponto de parada em hotéis e demais pontos turísticos para o embarque de passageiros.

    Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a iniciativa vai atrair mais visitantes e movimentar a região.

    - Visitar Vassouras é passear por um importante período da história do Brasil. Suas construções históricas da época dos Barões do Café, por si só, já são um convite aos turistas. A estação ferroviária tem uma bela arquitetura e já era um ponto de interesse turístico. Agregar a esse atrativo um passeio em um trem estilizado, que percorre a cidade, mostra que a iniciativa privada da cidade sabe da potencialidade e importância do turismo para o desenvolvimento da região.

    A Estação Ferroviária de Vassouras, que é mantida pela Fusve (Fundação Educacional Severino Sombra), será o ponto de partida e chegada do trenzinho turístico. Ela completa 102 anos desde sua inauguração, em 1914, pelo então presidente Marechal Hermes da Fonseca e funcionou até 1970. O trem foi o principal meio de transporte entre o Centro-Sul do estado e a capital, responsável pela ida e vinda dos moradores e barões do café até o Rio de Janeiro.

    A inauguração do trem como atrativo turístico é representativa para diversas gerações – aquelas que vivencia...(Continuar Lendo)

    Secretaria de Estado de Turismo - SETUR
  • Fonte: Futebol Interior em 22/07/2016

    Rio-2016: Goleira de Campinas vai disputar a Olimpíada
    ... do Sul. A estreia nos Jogos Olímpicos será no dia 3, contra a China, no Rio de Janeiro. Na segunda rodada da Seleção Brasileira enfrenta a Suécia, dia 6, também no Rio. O adversário da última rodada será a África do Sul, dia 9, em Manaus.

  • em 02/06/2013 Via Youtube
    Viajando Todo o Brasil - Paraíba do Sul/RJ - Especial

    Este vídeo especial foi postado a pedidos e faz parte do site http://www.viajandotodoobrasil.com.br Conheça esta expedição que está viajando por TODAS as ...

  • em 02/07/2016 Via Youtube
    Jamerson Oliveira - Igreja Restauração e Cura - Paraíba do Sul - Rio de Janeiro

    Em Sua primeira vez naa Cidade do Rio De Janeiro SENDO usado por DEUS NA palavra. Pra. Adriana Nascimento, Pr. Júlio Alexandre e Dc. Eber.

  • em 30/04/2013 Via Youtube
    BATE / VOLTA - Rio de Janeiro x Paraiba do Sul 28.04.2013 - 2

    Rolé de FZ6 N acompanhado dos amigos de XJ6 , Z750, CBR600F , Z1000 , ..... Só nave! Uiva Loba, Uiva! Ahuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! huahuahuahua.

  • em 17/06/2013 Via Youtube
    4ª etapa do Downhill em Paraíba do Sul/RJ

    4ª estapa do Donhill/Rio de Janeiro/Paraíba do Sul. http://noticiaregionalagora.blogspot.com.br/ Parque de Águas Minerais Salutáris 08,09/06/2013.

  • em 30/01/2013 Via Youtube
    Viagem ferroviária - Trecho Paraíba do Sul x Rio de Janeiro

    Neste filme, gravado por Hugo Caramuru em 1982/1983 se tem a oportunidade de viajar a bordo do saudoso "Vera Cruz", trem que fazia a ligação por trilhos ...

  • Fonte: extra.globo.com em 24/07/2016

    Fim de obras olímpicas provoca êxodo de cerca de dez mil trabalhadores do Rio
    O encarregado de elétrica Ulisses de Carvalho, de 32 anos, é um deles. Ele saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para o Rio, em outubro de 2013, a fim de trabalhar na construção da linha 4 do metrô, que ligará Ipanema, na Zona Sul, à Barra da ...

  • em 17/08/2014 Via Youtube
    Toyota Bandeirante - Sardoal - Paraíba do Sul - RJ

    Saudações, amigos! Passeio realizado em família em Maio de 2014. Saímos sem rumo certo, nos perdemos, contudo, ao final, passamos um dia maravilhoso!

  • Tem novidade para quem viaja de Águia Branca de Paraíba do Sul para o Rio de Janeiro. Promoção com descontos imperdíveis e parcelamento em 3x nas viagens de ida e de volta.

    Aproveite essa e outras vantagens: são mais de 8 horários diários em cada sentido, viagem mais direta, além da comodidade e segurança de viajar com motoristas especializados.

    Garanta já sua passagem em aguiabranca.com.br, no telefone 4004-1010 ou nas agências.

    #VáDeÁguiaBranca

    Tem novidade para quem viaja de Águia Branca de Paraíba do Sul para o Rio de Janeiro. Promoção com descontos imperdíveis e parcelamento em 3x nas viagens de ida e de volta. Aproveite essa e outr
  • Fonte: Economia & Negócios em 23/07/2016

    Uma cidade à mercê da crise do aço
    Em meio à recessão, a crise da indústria do aço atingiu em cheio a economia da região onde ela nasceu, no Médio Paraíba, sul ... atividades de siderurgia e metalurgia, segundo dados levantados pelo Observatório de Estudos do Rio de Janeiro da ...

  • em 16/05/2011 Via Youtube
    Hino de Paraíba do Sul - RJ

    Exaltação à minha terra Hino do município de Paraíba do Sul - RJ Municipal anthem of Paraíba do Sul (Rio de Janeiro, Brazil) Letra/Lyrics: Oscar Guimarães, ...

  • Fonte: Cidadeverde.com em 23/07/2016

    Tiro com Arco acredita em bom resultado no Rio de Janeiro
    Zona Sul do Rio de Janeiro. Com seis arqueiros – três mulheres e três homens, a meta é conquistar um bom resultado nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No masculino, por exemplo, o grupo vem embalado pelo quarto lugar por equipes conquistado na Copa do ...

  • USINA ITAOCARA
    Grupo criado em 2008, o Consórcio UHE Itaocara, formado pelas empresas Cemig Geração e Transmissão e Itaocara Energia (grupo Light), é responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Itaocara I (UHE Itaocara I). No dia 30 de abril de 2015, o Consórcio venceu o leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e retomou projeto para construção da UHE Itaocara I. O novo contrato assegura ao grupo empreendedor o período de 35 anos de concessão a partir de 2015.
    A construção
    O início da obra está previsto para o ano de 2016. A expectativa é que sejam gerados 1.200 empregos diretos e cerca de 2.200 indiretos, no pico de obra. A usina entrará em operação em 2018.
    É importante destacar que o Consórcio UHE Itaocara já possui as Licenças Prévia e de Instalação, emitidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o que garante o início das obras. 
     
    Características gerais do empreendimento
    A UHE Itaocara é uma usina hidrelétrica com capacidade de 150 MW, o equivalente ao abastecimento de uma cidade de 400 mil habitantes.
    Localização: médio-baixo Paraíba do Sul
    Prazo de construção: 36 meses
    Tipo de usina: a fio d’água
    Nº de barramentos: 1
    Empregos diretos: 1.200 no pico da obra
    Previsão para início das obras: 2016 
    Localização
    O empreendimento será construído no rio Paraíba do Sul, na região noroeste fluminense, e abrangerá os municípios de Aperibé, Cantagalo, Itaocara e Santo Antônio de Pádua, no estado do Rio de Janeiro, e Pirapetinga, em Minas Gerais.
  • Fonte: G1 em 24/07/2016

    Tempo: volume de chuva em SC e no RS é considerado dentro do padrão para mês de julho
    sudeste espírito santo minas gerais belo horizonte e região centro-oeste grande minas sul de minas triângulo mineiro vales de minas gerais zona da mata rio de janeiro rio de janeiro ... sorocaba e jundiaí vale do paraíba e região

  • em 28/02/2014 Via Youtube
    RJ: Praça vira palco de brigas para estudantes de Paraíba do Sul

    Os conflitos são marcados pela internet na praça central da cidade, cerca de 140 km do Rio de Janeiro. As brigas tiveram início há pouco mais de uma semana ...

  • Primeira etapa das obras da Cidade da Criança serão inauguradas na próxima sexta-feira

    Na próxima sexta-feira (24), às 09 horas, o Prefeito Marcinho inaugura a primeira etapa da Cidade da Criança, onde serão entregues o ginásio de ginástica artística e dança, a pista de iniciação ao atletismo, o campo oficial e a reforma da quadra poliesportiva.
    “Estamos construindo um sonho. Teremos a oportunidade de oferecer aos seis mil alunos da rede pública municipal de ensino um centro de educação integral voltado à prática esportiva e ao desenvolvimento de aptidões artísticas. Estamos dando oportunidades e igualdade de condições para que nossas crianças possam crescer dignamente com liberdade para que possam sonhar com um futuro saudável e produtivo” – declara emocionado o Prefeito Marcinho.
    A Cidade da Criança vai abrir um leque de oportunidades para as crianças sul-paraibanas. A Prefeitura dividiu a obra em duas etapas, para que seja possível receber os Jogos Estudantis de Inverno e Verão (JEIV), que substituirá os antigos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que serão realizados em julho e dezembro.
    “Estamos preparando com muito carinho um dia que irá marcar a história de Paraíba do Sul. Convido toda a população, autoridades públicas, civis e religiosas para compartilharem conosco da nossa alegria e prestigiarem essa obra que transformará a vida de nossas crianças” – destaca Marcinho.
    Conheça passo a passo das inaugurações da Cidade da Criança


    Ginásio de ginástica artística
    O ginásio de ginástica artística será inaugurado às 10 horas, com a presença da treinadora e técnica do Flamengo e da Seleção Brasileira, Georgete Vidor e de membros da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos 2016.
    O espaço possui uma área de 400 metros quadrados e terá toda infraestrutura necessária para a prática da ginástica artística, ballet e danças. “...(Continuar Lendo)Primeira etapa das obras da Cidade da Criança serão inauguradas na próxima sexta-feira
  • Fonte: R7 Notícias em 24/07/2016

    Movimento antirracismo protesta no Rio contra a violência policial
    às vésperas da primeira Olimpíada da América do Sul, que a cidade sedia no próximo mês. Os ativistas, mais conhecidos pelas suas campanhas contra a brutalidade da polícia e o uso de perfis raciais nos Estados Unidos, viajaram ao Rio de Janeiro para ...

  • em 25/09/2013 Via Youtube
    São Paulo - Vitória da Conquista - Viação Salutaris - Trecho 3 (Paraíba do Sul-RJ à Fervedouro-MG)

    Para Informações mais detalhadas clique em "MOSTRAR MAIS" Informações Gerais: Empresa: Viação Salutaris & Turismo Site: ...

  • ESTADO ATUALIZA NORMAS PARA TRANSPORTE TURÍSTICO INTERMUNICIPAL - 11/05/2016

    Novas regras facilitam o acesso de pequenos empresários ao mercado e visam ampliar legalidade na prestação do serviço

    O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, publicou nesta semana, no Diário Oficial, portaria que altera as normas para autorizar o transporte intermunicipal de fretamento turístico. As mudanças, desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo, visam atualizar a legislação, adequando-a às novas demandas do setor, especialmente em função dos grandes eventos no Rio de Janeiro, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

    Após ampla discussão entre representantes dos setores envolvidos, foram elaboradas novas normas, que facilitam o acesso para operadores de transporte se legalizarem, visando atender às necessidades do segmento, primando, sobretudo, pela manutenção da qualidade dos serviços e pela segurança dos passageiros.

    - É preciso esclarecer que há muitas diferenças entre transporte público e serviço de traslado de turistas. Sendo assim, surgiu a necessidade de readequação de algumas questões pontuais com o Detro, órgão fiscalizador. Esta ação, cujo resultado foi consenso entre todas as partes, vai facilitar a vida dos pequenos empresários e investidores. A medida será fundamental, inclusive, para ampliar a legalidade do serviço – explica o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

    A partir da publicação da portaria, a idade máxima dos ônibus e micro-ônibus cadastrados no Detro para realizar transporte turístico passa para 12 anos, já das vans será de seis anos. Além disso, as agências de turismo com veículos próprios poderão se legalizar, apresentando frota mínima de apenas um veículo. As empresas transportadoras, agências e cooperativas não terão mais exigência de frota...(Continuar Lendo)

    Secretaria de Estado de Turismo - SETUR
  • em 28/09/2011 Via Youtube
    Rio Paraíba do Sul | Sala de Notícias - Canal Futura

    O rio Paraíba do Sul percorre três dos mais importantes e ricos estados do país - São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro - e atravessa mais de 180 ...

  • A Fazenda Glória do Mundo foi aberta em terras desmembradas da Fazenda da Várzea. Quem a tornou bem
    sucedida com o plantio do café e de cana-de-açúcar, além da criação de gado, foi Luis Quirino da Rocha,
    tentente-coronel que adquiriu a fazenda em 1851.
    Luis foi o segundo Barão de Palmeiras, depois de seu pai. Ele casou-se com a filha do fundador da fazenda, o
    comendador Inácio José de Souza Wernek, iniciando assim a história de uma importante família de Paraíba do
    Sul, os Rocha Wernek.
    Tendo aberto alguns sítios na fazenda, Luis possuía, na metade do século XIX, 250 escravos trabalhando em
    suas terras. Membro do Partido Conservador, ele ocupou diversos cargos públicos, assim como seus diversos
    filhos.
    Um deles, João Quirino, herdou a Fazenda Glória do Mundo. Foi também o segundo Barão de Palmeiras, a
    partir de 1882, tendo exercido também diversos cargos públicos, inclusive o de representante do município na
    Assembléia Estadual. Era um dos fundadores e diretor da Estrada de Ferro Rio das Flores, tendo trabalhado
    para trazer a ferrovia para sua região. A estação da Linha Auxiliar da Central do Brasil, na época Estrada de
    Ferro da Companhia Melhoramentos, que corta as terras da fazenda, foi denominada Wernek pelo presidente
    dessa companhia, Paulo de Frontin.
    A fazenda foi vendida, no momento da crise da cafeicultura, para a família Oliveira Pena. Até os dias atuais lá
    funciona próspera unidade agrícola, com produção diversificada.
    Fonte: SILVA, P. G. da. Capítulos de História de Paraíba do Sul. Rio de Janeiro, Irmandade Nossa Senhora da Piedade, 1991.

    A Fazenda Glória do Mundo foi aberta em terras desmembradas da Fazenda da Várzea. Quem a tornou bem sucedida com o plantio do café e de cana-de-açúcar, além da criação de gado, foi Luis Quirin
  • Fonte: imirante.com em 22/07/2016

    Maranhense suspeito de planejar ataques nas Olimpíadas do Rio
    Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul e na prisão de 10 pessoas, sendo um menor de idade. Dois suspeitos ainda estão foragidos. Todos os presos, incluindo Marcos Duarte, foram levados para um presídio de segurança máxima ...

  • Fonte: G1 em 24/07/2016

    Detran leva unidade itinerante a cidades do Sul do Rio de Janeiro
    Uma unidade itinerante do Departamento de Trânsito (Detran) irá passar pelo Sul do Rio de Janeiro entre segunda e sexta-feira (25 a 29). A iniciativa visa facilitar o atendimento a usuários que vivem em cidades que não têm posto e, assim, evitar que ...

  • Fonte: Globo.com em 22/07/2016

    Prisão de suspeitos de terrorismo mobiliza 130 policiais em dez estados
    Cerca de 130 policiais participaram da operação na quinta-feira (21), em dez estados. São Paulo foi o estado com mais prisões. Também houve presos no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e Amazonas.

  • Escreva para o Brasil

    Se você gosta de escrever e quer divulgar os seus textos para todo Brasil, entre em contato conosco agora mesmo! Escreva sobre sua cidade, seu estado ou qualquer outro assunto que você gosta falar.

    Não aceitamos textos de cunho comercial.

AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Se você encontrou algum conteúdo ofencivo ou pornográfico, por favor entre em contato conosco. Você também pode enviar seu texto para gente.

Previsão do tempo na Região

Estados





Compartilhe Esta Página: