Apple orienta técnicos a fazer reparos caros desnecessários
Uma série de oito vídeos de treinamento da Apple direcionados para profissionais de assistência técnica revela como a empresa orienta a utilização de peças mais caras, mesmo quando as mais baratas servem, nos consertos de seus aparelhos.
As imagens, obtidas pelo Motherboard, foram baixadas diretamente da plataforma da Apple por conta de um bug que permitiu o acesso sem senha. O conteúdo mostra como os técnicos de reparos devem lidar com os clientes preocupados com os enormes custos de consertar um equipamento da fabricante de iPhones, iPads e computadores Macs.
Os vídeos enaltecem as “peças genuínas” da Apple, ao mesmo tempo que exagera nos defeitos e na ausência de qualidade de peças de outros fabricantes que eventualmente podem ser utilizadas para reparar equipamentos. O treinamento tem como objetivo dar argumentos para assistências técnicas para convencer os clientes a gastar mais, quando poderiam gastar menos.
De acordo com o Motherboard, as fábricas têm o costum
Como fazer
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
(Números 6:24-25)
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