em ,

Pix saiba agora quando e o porquê ele foi criado 

Pix saiba agora quando e o porquê ele foi criado 
Pix saiba quando e o porquê ele foi criado 

O Pix é uma revolucionária metodologia de transação bancária. Ele possui a função de pagamento e recebimento de dinheiro. Com essa nova função, ele tem ajudado milhares de pessoas a economizar tempo em bancos e facilitar os pagamentos.

Além disso, o Pix é uma maneira de proporcionar a diminuição de custos para as empresas. Sendo assim, o intuito é derrubar os valores das tarifas e ajudar na hora de fazer transações com recebimentos rápidos e seguros.

Muitas pessoas se perguntam o por que esse novo método de pagamento foi criado e quem que oferece esse serviço, então neste artigo eu irei tirar todas as suas dúvidas.

Por que o Pix foi criado e quem oferece este serviço

O Pix foi criado para facilitar os pagamentos e até mesmo proporcionar segurança aos usuários. Aliás, ele ajuda a diminuir o uso de dinheiro físico o que torna muitas vezes segurança aos usuários. Mas a pergunta que não quer calar é quem criou esse maravilhoso método de pagamento e quem oferece o serviço.

Bom, o Banco Central teve uma grande preocupação em facilitar os pagamentos de um jeito mais seguro e rápido. Porém, não é o Banco Central que irá oferecer este serviço. A princípio, essa demanda fica a cargo de instituições financeiras e até mesmo empresas como: meios de pagamento, fintechs e bancos. Essas instituições são responsáveis por fazer a liberação ou habilitação da opção em seus aplicativos.

Aliás, esse método informatizado de pagamentos garante mais agilidade, facilidade e eficiência demonstrando grandes vantagens. Agora se a sua pergunta é por quem o Pix pode ser utilizado, veja abaixo mais informações.

Por quem pode ser utilizado?

O Pix é um método de pagamento democrático, ele pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas. A princípio, a pessoa deve ter uma conta bancária em alguma instituição financeira. Os pagamentos podem ser feitos por pessoas físicas, pessoas e empresas, empresas, pessoas e o governo, o governo e empresas.

Nesse modo, a diferença é que pessoas físicas podem fazer transações sem taxa, ou seja, transações gratuitas, o que significa que as pessoas terão uma economia interessante. De tal forma, quando se trata de pessoa jurídica as empresas possuem tarifas competitivas que serão aplicadas.

Deixe uma resposta